Assinar

Netflix nega parceria com TV Cultura

Buscar
Publicidade
Mídia

Netflix nega parceria com TV Cultura

Governador de São Paulo havia confirmado negociação de parceria para 30 produções audiovisuais em 2020


22 de novembro de 2019 - 18h12

Cena da série Black Mirror, da Netflix, gravada em São Paulo (Crédito: Reprodução)

A Netflix negou ter interesse em realizar uma parceria de produção de conteúdo com a TV Cultura. Na quinta-feira, 22, o governador do estado de São Paulo, João Doria, afirmou manter negociações com a empresa de streaming envolvendo a contratação e locação de espaço da emissora pública. Durante coletiva a uma comitiva de imprensa que o acompanha nos Estados Unidos, o político afirmou que junto à plataforma seria possível viabilizar cerca de 30 conteúdos audiovisuais ainda em 2020.

A empresa, no entanto, divulgou uma nota afirmando que, “em reunião com o governador, nós reforçamos nosso compromisso de investir R$350 milhões em séries e filmes feitos no Brasil no próximo ano. Nós temos muitos parceiros no país e recebemos a proposta de parceria com a TV Cultura feita pelo Governador, mas não temos plano de trabalhar com eles neste momento”.

Doria está nos EUA para firmar parcerias comerciais com empresas de conteúdo e tecnologia.
Segundo o Estado de S. Paulo, um dos veículos que acompanha a comitiva, o governador reafirmou as negociações da plataforma em realizar uma parceria com a TV Cultura. Segundo ele a multinacional desmentiu o assunto por se tratar de uma empresa listada em bolsa, que tem restrições de compliance na  divulgação de novos negócios sem comunicar oficialmente os acionistas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies