Nielsen teria interesse no Ibope Media

Buscar
Publicidade

Mídia

Nielsen teria interesse no Ibope Media

Grupo de pesquisas teria feito oferta para adquirir a divisão do Ibope, que já está no alvo do grupo WPP


13 de novembro de 2014 - 12h05

A Nielsen estaria interessada em comprar a maior parte das ações do Ibope Media, de acordo com matéria publicada nessa quarta-feira, 12, pela Folha de S.Paulo.

A empresa norte-americana teria feito uma grande oferta para o Ibope, que também vem negociando com o Grupo WPP, a maior holding de comunicação do mundo e que já detém 44% das ações do Ibope Media.

De acordo com a Folha, a família proprietária do Ibope já teria manifestado interesse de se desfazer da operação do Ibope Media. Oficialmente, nenhum dos grupos envolvidos comentou o assunto à Folha.

A WPP também é proprietária da Kantar Media, empresa que já fechou uma grande parceria com o Ibope para medir o impacto de anúncios publicitários.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991