O que a Televisa e o SBT aprenderam juntos
Jéssica Hernandez, diretora da divisão de consumo do grupo mexicano, fala sobre a parceria de décadas com a emissora de Silvio Santos
Jéssica Hernandez, diretora da divisão de consumo do grupo mexicano, fala sobre a parceria de décadas com a emissora de Silvio Santos
Luiz Gustavo Pacete
1 de setembro de 2016 - 15h06
A parceria entre a mexicana Televisa e o SBT dura décadas e teve o seriado Chaves como porta de entrada, seguido pelas famosas telenovelas. No entanto, essa relação deu grandes saltos nos últimos anos com maior proximidade entre as duas empresas. O relançamento de Carrossel na versão brasileira em 2012 e seus derivados, que incluem Patrulha Salvadora e Cúmplices de um Resgate, mostram que trabalhar em conjunto foi muito importante, principalmente para a área de licenciamentos.
Presente no Brasil para participar da Expo Licensig Brasil, maior feira do setor de licenciamentos do País, Jessica Juseppe Hernandez, diretora da divisão de Consumer Products da Televisa, falou com Meio & Mensagem sobre a parceria das duas empresas no Brasil e de que maneira o trabalho em conjunto ajudou na extensão das marcas. “O SBT é um dos nossos principais parceiros na região e possuímos um modelo muito particular de atuar que inclui uma proximidade muito forte e uma troca de experiências efetiva”, diz Jessica.
Relevância do Brasil
O mercado brasileiro é muito importante, sobretudo, porque aqui temos marcas fortíssimas como Chaves, Chapolin e Carrossel. Elas se estabeleceram não somente pela força desses personagens, mas principalmente pela ligação afetiva que possuem com a audiência brasileira. Muitos daqueles que eram crianças quando esses programas foram lançados estenderam a paixão pela marca e foi neste ponto que desenvolvemos a nossa parceria: de criar produtos que se sustentassem como opções para a família.
SBT esquenta programação com novas atrações
Parceria com o SBT
A relação que temos com o SBT é emblemática porque ela traz algumas particularidades. A primeira delas é o nível de troca de experiências que possuímos. Quando o SBT tem acesso ao nosso roteiro e desenvolve produtos locais como Carrossel e seus derivados como Patrulha Salvadora e agora com novos produtos como Carinha de Anjo, isso mostra a importância de pensarmos estrategicamente juntos e, inclusive, de ter à disposição nossos estúdios, nosso pessoal e nossa estrutura.
Extensão de marca
Um grande cuidado dessa parceria envolve pensar a marca em 360º, ou seja, é trabalhar na TV, mas no digital e ampliar as linhas de produtos. Temos o caso do álbum de Carrossel que depois do da Copa 2014 foi o mais vendido pela Panini. Essa visão de entender a área de licenciamentos como algo complexo que inclua TV, plataforma digital, cinema e vários outros segmentos mostra um pouco do alinhamento que existe com o SBT e o quanto ela é importante.
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