O que os creators consideram para fechar parcerias?
Pesquisa da BrandLovers aponta que qualidade dos produtos e relevância da marca ficam acima da remuneração na avaliação dos influenciadores

(Crédito: Shutterstock)
A qualidade dos produtos e serviços (57,7%), seguida pela relevância que aquela marca pode ter perante seu público (52%) são os principais fatores que pesam na decisão dos influenciadores na hora de firmar parceria com alguma marca.
Esses são alguns dos insights da nova edição da Creator POV, pesquisa que a BrandLovers apresenta ao mercado nesta semana.
O mapeamento procurou avaliar a relação entre os criadores de conteúdo e as marcas e as expectativas em relação à atuação de quem cria conteúdo para a internet.
Além da qualidade e da relevância dos produtos, os influenciadores também levam em contam a remuneração oferecida pelo anunciante (44,9%), a afinidade com os valores da marca (41,1%) e a reputação da marca (36%).
Também foram citadas a liberdade criativa para produzir o conteúdo (32,3%) e o fato de já ter tido alguma experiência boa com aquela marca (16,5%). (veja mais abaixo).
O estudo foi elaborado com base em entrevistas com 5 mil criadores de conteúdo, de todo o Brasil.
Embora a creator economy continue crescendo no País e ganhando mais espaço nas estratégias dos anunciantes e negócios. Porém, ainda é uma minoria que pode se dar ao luxo de fazer da criação de conteúdo sua única profissão.
Segundo a pesquisa, apenas 37,1% dos criadores de conteúdo têm essa atividade como sua principal fonte de renda. A maioria (54%) concilia a criação de conteúdo com outras atividades complementares. Já 8,9% afirmam que atua na internet por hobby.
Porém, entre todos os entrevistados, 67,5% responderam que gostariam de se dedicar integralmente à criação de conteúdo, se fosse possível.
A pesquisa ainda apontou as três principais áreas de atuação dos criadores de conteúdo brasileiros: beleza (76,9%); lifestyle (74,7%) e moda (54,6%).
Outros temas que também aparecem entre os criadores de conteúdo são saúde e bem-estar (31,9%); fitness e esportes (30,4%); comida e bebida (18,7%); viagem (15,2%); cultura e entretenimento (14,9%); maternidade e paternidade (14,3%) e pets (6,2%).

(Crédito: BrandLovers)