Assinar

Parto transmitido ao vivo pela web vira mídia

Buscar

Parto transmitido ao vivo pela web vira mídia

Buscar
Publicidade
Mídia

Parto transmitido ao vivo pela web vira mídia

Empresa responsável pela gravação e transmissão de partos em hospitais de São Paulo passa a vender espaço publicitário em vídeos


9 de agosto de 2013 - 6h13

Paulo Gomes começa a visitar agências de publicidade com uma nova mídia em mãos: o parto. Pode soar estranho, a princípio, mas ele garante que há espaço para marcas e principalmente público para consumi-las. Há 22 anos a Publivideo Comunicações grava o momento do parto em alguns hospitais com quem tem convênio em São Paulo. Desde 2009 além de gravar, a Publivideo transmite ao vivo em streaming pelo site do hospital.

De acordo com Gomes, apenas na Unidade Itaim do Hospital São Luiz, a empresa faz a transmissão de 565 nascimentos em média por mês. “Em nossas pesquisas chegamos a números surpreendentes. Dos 565 partos transmitidos, temos uma média de 3.955 acessos por IP, sendo 7 pessoas por computador, resultando em uma média de público mensal de 27.685 telespectadores”, conta o diretor Gomes. Para ele, o espaço é perfeito para falar com esse target, já que quem está assistindo ao parto está totalmente focado no vídeo. “O problema de muitas mídias é que a atenção do público é dividida com outras coisas”, argumenta.

Há dois formatos de veiculação disponíveis. O comercial de 30 segundos é inserido no início do vídeo, já que os partos tem 10 minutos de atraso em média. “Quando um parto está marcado para tal horário sempre há atrasos, mas o sinal já é liberado para que quiser assistir. Enquanto não começa é normal passar um vídeo institucional do hospital. Agora vamos colocar filmes publicitários dentro desse espaço, como um intervalo comercial”, explica Gomes. Os filmes podem ser inseridos até duas vezes durante o mesmo parto. Já os banners são inseridos abaixo do vídeo e serão exibidos no mínimo 5 vezes durante um parto, que tem duração entre 12 e 30 minutos.

“O grande diferencial dessa mídia é que conta com o apelo emocional”, diz. A Publivideo destaca ainda pesquisas que comprovam que familiares à distância tem maior tendência a fazer compras online e solicitar que a entrega seja feita no endereço do bebê, e que os avós representam a maior audiência da transmissão. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também