Disney+ enfrenta problemas de transmissão
Concorrente de plataformas como Netflix, a Disney disse que a demanda do consumidor pelo serviço em seu primeiro dia excedeu suas expectativas
Concorrente de plataformas como Netflix, a Disney disse que a demanda do consumidor pelo serviço em seu primeiro dia excedeu suas expectativas
*Do AdAge, com informações do Bloomberg
A Disney disse que a demanda do consumidor pelo serviço excedeu suas maiores expectativas. “Enquanto estamos satisfeitos com essa resposta incrível, estamos cientes dos problemas atuais dos usuários e trabalhando para resolvê-los o mais rápido possível”, disse uma porta-voz, em comunicado.
Por US$ 7 mensais, o Disney+ pode atrair até 90 milhões de assinantes em todo o mundo em cinco anos. A plataforma já tem alguns aliados importantes. Cerca de 19 milhões de clientes da Verizon poderão obter o serviço gratuitamente no primeiro ano, graças a um acordo feito pela Disney. E, os membros do fã-clube da Disney puderam pagar, antecipadamente, por uma assinatura de três anos por menos de US $ 4 por mês. “São negócios que você simplesmente não pode vencer”, afirmou Kevin Mayer, que chefia a divisão direta da Disney com o consumidor e ajudou a elaborar a estratégia de streaming.
As ações da empresa subiram 1,8% para US$ 139,25, nas negociações de Nova York, na terça-feira. A Disney está tentando tornar o produto acessível para o maior número possível de pessoas. Os clientes poderão armazenar sua senha em até dez dispositivos por família e assistir a quatro transmissões simultâneas de filmes ou programas.
O site foi projetado em torno de cinco principais temas, nomeados em homenagem às principais marcas da empresa, incluindo a Marvel e o canal National Geographic, recentemente adquirido. A companhia está gastando US$ 1 bilhão em sua nova programação, que inclui por exemplo a série live-action Star Wars. O Disney+ também oferecerá os filmes Guerra nas Estrelas em vídeo com definição em 4K, pela primeira vez.
Ao contrário do Netflix, que lança novas temporadas de programas ao mesmo tempo, o Disney+ divulgará um episódio por semana para seus programas originais. Os programas serão lançados à meia-noite, no horário do Pacífico, às sextas-feiras, a fim de atrair uma audiência global, de acordo com Ricky Strauss, chefe de conteúdo e marketing da Disney para o produto.
Uma parte essencial da estratégia de streaming da Disney é agrupar seus serviços. Por US$ 12,99, os assinantes podem obter um pacote que possui Disney+, ESPN + e a versão do Hulu. Esses três serviços custariam cerca de US$18, por mês, se comprados individualmente.
Tudo está custando muito para a empresa. A divisão de consumidor direto da Mayer viu suas perdas mais que dobrarem, para US$ 740 milhões no trimestre encerrado em setembro. A empresa não espera lucrar com o Disney+ por pelo menos cinco anos. Porém, as apostas em marketing do novo serviço parece ter valido a pena. O analista do UBS Group AG, John Hodulik, entrevistou mais de mil consumidores, em outubro, e descobriu que 86% tinham ouvido falar do Disney+. Quase metade, provavelmente, se inscreveria.
*Crédito da foto no topo: Expect Best/Pexels
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