Rádio Capital faz apelo pelo meio
Em nova campanha, emissora convida anunciantes, concorrentes e profissionais a se unir para debater a importância e os desafios do setor
“Ainda tem gente que nem se lembra do rádio”. Com esta reclamação, a Rádio Capital inicia um movimento em prol da valorização do meio, destacando que o hábito de ouvir rádio acompanha a maior parte das atividades do dia a dia.
A campanha é lançada tendo pano de fundo o Dia do Rádio, celebrado no Brasil em 25 de setembro. Com o apoio da agência Rino, a emissora AM estruturou sua mensagem no conceito “Radioatividade – Por Uma Nova Sintonia com o Rádio”. A ideia é propor aos demais veículos, agências de publicidade, anunciantes e profissionais do meio que repensem a importância do rádio para o público brasileiro e analisem seu amplo alcance. “Você navega na internet ouvindo rádio. Você usa o celular ouvindo rádio. Você lê ouvindo rádio. Você trabalha ouvindo rádio. Você dirige ouvindo rádio. E ainda tem gente que nem sempre se lembra do rádio”, provoca o texto do anúncio.
As peças publicitárias também convidam as pessoas a visitar o site Fórum Radioatividade para os desafios do meio, sobretudo a necessidade de adotar novas técnicas de mensuração de audiência. “A audiência do rádio é, sem dúvida, maior do que os números apontam. É fundamental uma nova metodologia para medir a sua audiência. Porém, mais do que isso, queremos discutir a importância do rádio na vida das pessoas. Não é só uma questão de números. É uma questão de poder”, diz o comunicado da campanha.
União pelo rádio
A iniciativa da Rádio Capital segue o modelo do movimento lançado há alguns dias, pelos proprietários das maiores emissoras de rádio do País. Juntos, os líderes pretendem discutir e traçar novos planos para colaborar com o desenvolvimento do meio no País, sobretudo no que tange à participação no bolo publicitário.