Receita de publicidade online bate recorde nos EUA
Mercado de anúncios na internet teve uma expansão de 15% em 2010, faturando um total de US$ 26 bilhões
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Meio & Mensagem
14 de abril de 2011 - 8h55
Pelo quinto trimestre consecutivo, a receita obtida com publicidade na internet no mercado dos Estados Unidos bateu recorde. Segundo dados divulgados nessa quarta-feira 13 pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers, em 2010 o mercado de publicidade online no país faturou US$ 26 bilhões, o que configura um aumento de 15% em relação ao ano de 2009.
Considerando somente o quarto trimestre do ano passado, os investimentos em anúncios e ações online no mercado norte-americano alcançaram o montante de US$ 7,5 bilhões, dando continuidade à uma sequência progressiva de expansão, de acordo com dados divulgados pela Reuters.
De acordo com o relatório divulgado pelo IAB, os sites de buscas ainda dominam a maior parte da verba destinada à web, respondendo por 46% do total da receita. Já a publicidade em vídeos foi responsável pela inserção de US$ 1,4 bilhão na fatia total do faturamento online – o que corresponde a 5% do total.
Apesar disso, o formato publicitário que apresentou o maior crescimento no mercado dos Estados Unidos no ano passado foi o patrocínio a sites e projetos online. Essa forma de inserção publicitária obteve um aumento de 88% em 2010, faturando um total de US$ 718 milhões.
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