Receita publicitária da Amazon cresce 83% no trimestre
Empresa de varejo e tecnologia alcançou US$ 8 bilhões com publicidade e teve expansão dos negócios no comércio eletrônico e serviços de computação em nuvem
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Meio & Mensagem
30 de julho de 2021 - 7h43
Os negócios publicitários da Amazon tiveram um crescimento de 83% no segundo trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No período, a gigante de varejo e tecnologia conseguiu US$ 8 bilhões em receitas publicitárias, de acordo com balanço financeiro divulgado pela companhia nessa quinta-feira, 29.
A companhia anunciou crescimento em seus negócios tanto na área de comércio eletrônico, cujas vendas somaram US$ 113 bilhões, um aumento de 27% em comparação com o segundo trimestre do ano passado. O serviço de armazenamento em nuvem, o Amazon Web Services, também teve um forte crescimento, alcançando US$ 14,8 bilhões em receitas, o que representa uma alta de 27% comparado ao ano anterior.
Apesar desse bom desempenho, os resultados da Amazon ficaram abaixo do esperado pelos analistas, que estimavam que as vendas da companhia alcançassem US$ 115 bilhões. Alguns interpretaram que essa diferença se deve pelo fato de a Amazon enfrentar a concorrência de empresas como Walmart e Target. Além disso, conforme as restrições impostas pela Covid-19 foram diminuindo, mais pessoas voltaram a comprar em lojas físicas, sobretudo nos Estados Unidos.
No segundo trimestre a Amazon realizou seu Prime Day, data especial de ofertas que, neste ano, conseguiu gerar US$ 1,9 bilhão em vendas no período promocional. Esse desempenho foi o dobro do registrado no Prime Day do ano anterior.
A Amazon forneceu algumas informações a respeito de seus negócios de publicidade. “O Amazon Advertising lançou mais de 40 novos recursos e serviços de autoatendimento, tornando mais fácil aos sellers e empresas ampliarem seus negócios ajudando os consumidores a descobrirem suas marcas e produtos. Os recentes lançamentos incluem ferramentas regionais de campanhas patrocinadas, acesso a recursos educacionais, técnicos e de marketing por uma rede de parceiros e uma solução simplificada de gerenciamento de ativos criativos”, declarou a companhia, em comunicado.
A Amazon é uma força crescente na publicidade online pelo fato de as marcas e pequenos negócios estarem usando suas ferramentas para promoverem seus negócios no ambiente do markeplace. Há, também, um crescimento significativo da publicidade em plataformas de vídeo, como Fire TV, IMDb TV e Twitch, a plataforma de streaming de games e vídeos ao vivo. Em suas propriedades de Twitch e de TV, a Amazon possui uma base de 120 milhões de usuários mensais. A empresa fechou um acordo para exibir, com exclusividade no stream, os jogos das quintas-feiras da NFL, nos Estados Unidos, a partir de 2022.
Com informações do Advertising Age
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