Assinar

Record TV investe em conteúdo por voz com Alexa, da Amazon

Buscar

Record TV investe em conteúdo por voz com Alexa, da Amazon

Buscar
Publicidade
Mídia

Record TV investe em conteúdo por voz com Alexa, da Amazon

Parceria da emissora com a Amazon oferece mais de 20 conteúdos exclusivos e reforça iniciativas de tecnologia e interatividade com a audiência


4 de julho de 2022 - 6h03

Durante o período da pandemia, o uso de assistentes de voz no Brasil subiu 47%, conforme indica estudo da Ilumeo. Mirando nessa tendência, a Record TV anunciou nesta segunda-feira, 4, o lançamento de mais de 20 produtos exclusivos para a Alexa, assistente virtual da Amazon.

 

(Crédito: Tyler Nottley/Shutterstock)

Entre jornalismo e entretenimento, a parceria consolida o planejamento de ações de inovação da emissora com o objetivo de estar próximo dos espectadores com diferenciais que extrapolam as telas convencionais. “A presença do Grupo Record na Alexa reforça a preocupação em desenvolver soluções tecnológicas personalizadas e com conteúdo diferenciado para ir ao encontro das necessidades do usuário e fã de nossas propriedades”, explica Antonio Guerreiro, VP de jornalismo da Record TV. A proposta para a iniciativa é informar os consumidores de maneira nova e interativa.

O catálogo inclui programas e formatos já conhecidos pelo público, como o Jornal da Record, além dos podcasts derivados dos quadros Você e o Doutor e A Hora da Venenosa, que estão na programação do Hoje em Dia e Balanço Geral SP, respectivamente. Investindo na interatividade, a Record TV apresenta também o Desafio Mais e Menos, jogo interativo sobre o mundo do esporte, com narração do jornalista, radialista e apresentador Zé Luiz.

Para acessar o conteúdo, os usuários deverão falar o comando: “Alexa, abrir programas da Record”.

Essa expansão no uso de assistentes de voz é validada por Talita Taliberti, country manager da Amazon no Brasil: “A inteligência artificial é uma realidade no Brasil sim e vemos como os brasileiros já se adaptaram ao uso da Alexa”, comenta. As skills, diz Talita, são como aplicativos de voz que ampliam a experiência com a assistente. “Para as empresas, é possível dizer que as skills oferecem novas possibilidades de interação com consumidor ou com o público, exatamente como as da Record”, acrescenta.

Anteriormente a esse anúncio com a Amazon, o Grupo Record já vinha investindo em iniciativas de inteligência artificial com a Tina, atendente virtual da central de atendimento ao telespectador, e a intérprete de Libras no portal R7. “Estamos desenvolvendo chatbots para todos os programas para atendimento pelo WhatsApp. Tudo o que for preciso para estreitar e melhorar a comunicação com a audiência sempre é avaliado e desenvolvido”, afirma Guerreiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também