RedeTV perde Pânico para a Band
Responsável pela maior audiência e maior faturamento comercial da emissora, humorístico deixa a casa e deverá estrear na grade da concorrência
Responsável pela maior audiência e maior faturamento comercial da emissora, humorístico deixa a casa e deverá estrear na grade da concorrência
Bárbara Sacchitiello
16 de fevereiro de 2012 - 4h21
A RedeTV perde a sua atração de maior audiência e a que mais lhe rendia retorno comercial. O programa Pânico na TV, que estava na grade da emissora desde o ano de 2003, irá migrar para a programação da TV Bandeirantes.
A apuração da reportagem de Meio & Mensagem confirmou que a diretoria da Band fechou nas últimas horas um contrato com toda a equipe do programa. Ainda não há nenhuma informação sobre a transferência da atração para a nova emissora e se ele manterá o mesmo estilo que manteve por anos na RedeTV.
Oficialmente, a Band ainda não confirma a contratação dos humoristas. Dentro da RedeTV a notícia foi recebida de maneira surpreendente e ainda não há, também, nenhuma manifestação oficial acerca do caso.
A perda do programa humorístico deverá causar um grande abalo à RedeTV, uma vez que a atração responde por boa parte do faturamento comercial da emissora e se tornou um espaço disputado por marcas que queriam levar sua mensagem ao público, sobretudo aos jovens, que predominam na audiência da atração. O programa já teve contrato com anunciantes como Guaraná Antarctica e Skol e chega a exibir uma média de oito ações de merchandising por domingo.
Uma dessas ações, inclusive, rendeu muita polêmica no ano passado – e um processo judicial que ainda não foi finalizado. Sem saber, a direção da atração exibiu um quadro chamado As Tchecas do Brazil, no qual exibia duas belas modelos e suas aventuras em nosso País. Posteriormente, descobriu-se que as estrangeiras eram, na verdade, garotas-propaganda da marca de cerveja Proibida, que estava se lançando no mercado nacional. A exposição das moças no programa gerou indignação da RedeTV, que abriu um processo contra a fabricante de bebidas. A ação de lançamento da marca foi arquitetada pela agência We. Após a polêmica, a conta da cerveja passou para a carteira da Artplan.
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