Mídia
Rio de Janeiro será sede do VFX
Evento de efeitos visuais acontecerá nos dias 1 e 2, no Cine Odeon, na capital carioca
Evento de efeitos visuais acontecerá nos dias 1 e 2, no Cine Odeon, na capital carioca
Teresa Levin
26 de novembro de 2015 - 2h53
Os efeitos especiais serão o tema do VFX Rio, primeiro evento exclusivamente dedicado a efeitos visuais no País. O encontro acontecerá nos dia 1 e 2 de dezembro, no Cine Odeon, no centro da capital carioca. A Cake está a frente da produção do evento enquanto a Fusion Communications, agência de comunicação e eventos sediada em Roma, é responsável pelo marketing, pelas parcerias internacionais e pela programação do VFX Rio.
Entre os destaques do encontro está a participação de Mike Sanders, senior visual director dos estúdios da empresa de games Activision. Antes de juntar-se à Activision, Sanders trabalhou na Industrial Light and Magic, onde participou do desenvolvimento de tecnologia para 80 longas, entre eles vários blockbusters como "Titanic" e as três últimas sequências de "Star Wars", além do novo filme da saga que estreia em dezembro. Ele também desenvolveu a tecnologia por trás de “Avatar” e os personagens de “Piratas do Caribe”, trabalho pelo qual foi indicado ao Oscar de Desenvolvimento Científico. Sua palestra terá como tema “Criando os novos Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero Live”, abordando games de sucesso no qual trabalhou.
Além dele, o VFX Rio contará ainda com a participação de Sheldon Stopsack, responsável pelo personagem Groot, do longa metragem da Marvel “Guardiões da Galáxia”. Entre os brasileiros, destaque para as palestras de Claudio Peralta, da Conspiração Filmes, e Sandro di Segni, da O2 Filmes. Os dois vão falar sobre como o cinema nacional vem desenvolvendo expertise própria em efeitos especiais. Maiores informações sobre o VFX Rio no site do evento.
Compartilhe
Veja também
Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?
Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas
Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez
Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas