Rio de Janeiro será sede do VFX
Evento de efeitos visuais acontecerá nos dias 1 e 2, no Cine Odeon, na capital carioca
Evento de efeitos visuais acontecerá nos dias 1 e 2, no Cine Odeon, na capital carioca
Teresa Levin
26 de novembro de 2015 - 2h53
Os efeitos especiais serão o tema do VFX Rio, primeiro evento exclusivamente dedicado a efeitos visuais no País. O encontro acontecerá nos dia 1 e 2 de dezembro, no Cine Odeon, no centro da capital carioca. A Cake está a frente da produção do evento enquanto a Fusion Communications, agência de comunicação e eventos sediada em Roma, é responsável pelo marketing, pelas parcerias internacionais e pela programação do VFX Rio.
Entre os destaques do encontro está a participação de Mike Sanders, senior visual director dos estúdios da empresa de games Activision. Antes de juntar-se à Activision, Sanders trabalhou na Industrial Light and Magic, onde participou do desenvolvimento de tecnologia para 80 longas, entre eles vários blockbusters como "Titanic" e as três últimas sequências de "Star Wars", além do novo filme da saga que estreia em dezembro. Ele também desenvolveu a tecnologia por trás de “Avatar” e os personagens de “Piratas do Caribe”, trabalho pelo qual foi indicado ao Oscar de Desenvolvimento Científico. Sua palestra terá como tema “Criando os novos Call of Duty: Black Ops III e Guitar Hero Live”, abordando games de sucesso no qual trabalhou.
Além dele, o VFX Rio contará ainda com a participação de Sheldon Stopsack, responsável pelo personagem Groot, do longa metragem da Marvel “Guardiões da Galáxia”. Entre os brasileiros, destaque para as palestras de Claudio Peralta, da Conspiração Filmes, e Sandro di Segni, da O2 Filmes. Os dois vão falar sobre como o cinema nacional vem desenvolvendo expertise própria em efeitos especiais. Maiores informações sobre o VFX Rio no site do evento.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, TikTok não consegue anular lei e terá que ser vendido
Juízes norte-americanos negam petição de anulação de lei que obriga a ByteDance a vender a plataforma a uma empresa de fora da China ou poderá ser banida do país
Brasileiro tende a confiar mais em influenciadores
Pesquisa da Rakuten Advertising revela que consumidores brasileiros compram mais produtos recomendados por creators