Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Buscar

Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

Sebrae investe em conteúdo para YouTube

Entidade relança seu canal com quatro programetes sobre empreendedorismo e pequenas empresas


9 de outubro de 2014 - 8h54

O canal do Sebrae no YouTube estreia nesta quinta-feira, 9, uma nova abordagem editorial. A ideia é oferecer uma grade de programação junto ao conteúdo de eventos e publicidade que já eram postados no endereço.

Entrevistas, dicas, reportagens e tutoriais estão entre os conteúdos que devem incrementar o canal. Dirigidos ao empreendedor e microempresário, os novos programas poderão ser retransmitidos por emissoras conveniadas ao Sebrae.

O quadro 10 Dicas Para… vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras. O primeiro episódio apresenta soluções para comércio eletrônico. Também semanal, o Curta Sebrae tem cinco minutos e vai ao ar às terças-feiras. É apresentado por Fred Lessa e retrata cases inspiradores. A primeira temporada aborda estratégias na área de turismo, reunindo histórias sobre bares, restaurantes e estabelecimentos de hospedagem.

Mensalmente, o Papo de Especialistas é postado na primeira sexta-feira do mês e apresenta conversas entre um empresário e um especialista, com duração de cerca de meia hora. O primeiro vai tratar de empreendedorismo. Também mensal, o Afinidades será veiculado na última quarta-feira do mês e promove encontros entre dois empresários para debaterem seus negócios e as perspectivas de mercado. O episódio inaugural reúne André Luiz Martins, dono da lanchonete Mega Lanche’s na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e Julio Monteiro, da MegaMatte, rede que possui 113 unidades em cinco estados e completa 20 anos em 2014.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos