Sebrae investe em conteúdo para YouTube
Entidade relança seu canal com quatro programetes sobre empreendedorismo e pequenas empresas
Entidade relança seu canal com quatro programetes sobre empreendedorismo e pequenas empresas
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2014 - 8h54
O canal do Sebrae no YouTube estreia nesta quinta-feira, 9, uma nova abordagem editorial. A ideia é oferecer uma grade de programação junto ao conteúdo de eventos e publicidade que já eram postados no endereço.
Entrevistas, dicas, reportagens e tutoriais estão entre os conteúdos que devem incrementar o canal. Dirigidos ao empreendedor e microempresário, os novos programas poderão ser retransmitidos por emissoras conveniadas ao Sebrae.
O quadro 10 Dicas Para… vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras. O primeiro episódio apresenta soluções para comércio eletrônico. Também semanal, o Curta Sebrae tem cinco minutos e vai ao ar às terças-feiras. É apresentado por Fred Lessa e retrata cases inspiradores. A primeira temporada aborda estratégias na área de turismo, reunindo histórias sobre bares, restaurantes e estabelecimentos de hospedagem.
Mensalmente, o Papo de Especialistas é postado na primeira sexta-feira do mês e apresenta conversas entre um empresário e um especialista, com duração de cerca de meia hora. O primeiro vai tratar de empreendedorismo. Também mensal, o Afinidades será veiculado na última quarta-feira do mês e promove encontros entre dois empresários para debaterem seus negócios e as perspectivas de mercado. O episódio inaugural reúne André Luiz Martins, dono da lanchonete Mega Lanche’s na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e Julio Monteiro, da MegaMatte, rede que possui 113 unidades em cinco estados e completa 20 anos em 2014.
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