Assinar

Musk diz que selos de verificação do Twitter terão divisão por cores

Buscar

Musk diz que selos de verificação do Twitter terão divisão por cores

Buscar
Publicidade
Mídia

Musk diz que selos de verificação do Twitter terão divisão por cores

Novo sistema de verificação deverá incluir selos azuis para usuários comuns, dourados para companhias e cinzas para contas relacionadas a governos


25 de novembro de 2022 - 13h58

Selo de verificação do Twitter

Selo de verificação azul deverá ser conferido a usuários comuns — celebridades, ou não (Crédito: Shutterstock)

Ao que tudo indica, os selos de verificação do Twitter voltarão de uma forma diferente. Após desistir da criação de um novo rótulo como forma de diferenciar as oficiais e verificadas frente a uma cobrança de US$ 8 mensais, Elon Musk diz que a nova metodologia provisória pode chegar à plataforma na próxima semana. As informações foram postadas por ele em seu perfil na rede.

Além do selo azul, que se mantém para contas de pessoas físicas, o Twitter deverá contar com ícones dourados para empresas e cinza para governos, conforme indica o portal The Verge. Segundo o novo proprietário da plataforma, a mudança é “dolorosa, mas necessária”.

Problemas com verificação no Twitter

A crise dos selos de verificação começou quando Musk propôs a cobrança de US$ 8 por mês para que usuários tivessem contas verificadas. A solução trouxe problemas relacionados a contas falsas se passando por pessoas e empresas, por exemplo. À época, um usuário com o selo de verificação se identificou como a Eli Lilly, uma farmacêutica norte-americana, e fez uma postagem anunciando a gratuidade de insulina.

O falso post recebeu mais de 1.500 retuítes e 11 mil curtidas em algumas horas. O resultado foi uma queda de ações de 6%, segundo o portal Fierce Pharma, e a perda de valor de mercado. Casos como esse afastaram ainda mais anunciantes da rede social.

No novo modo de verificação de contas, Musk disse que pretende autenticar as contas manualmente antes que o novo sistema esteja em funcionamento. Veja abaixo. A medida seria feita para evitar a falsidade ideológica, bem como spams.

Ainda, é possível que usuários tenham um ícone secundário em suas contas, o que indicaria que são parte de uma companhia. A mesma deve identificar se o indivíduo é um representante ou se trabalha com ele de alguma maneira, diz o Techcrunch.

As crises com o selo de verificação, somadas à reativação de contas suspensas da plataforma, vem contribuindo para uma grande crise dentro do Twitter. Com o corte de milhares de funcionários e uma declaração de Musk de possível falência, usuários da rede passaram a especular o fim na própria plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também