Show do Milhão volta em forma de app
Game Show terá versões gratuita e paga e oferecerá sorteios de quantias em dinheiro
Game Show terá versões gratuita e paga e oferecerá sorteios de quantias em dinheiro
Bárbara Sacchitiello
14 de dezembro de 2016 - 12h29
O Show do Milhão, um dos programas mais famosos da televisão aberta na década passada, ganha um renascimento digital. Nessa semana, o SBT faz o lançamento do aplicativo homônimo do game show, que estará disponível para smartphones com sistema iOS e Android.
Com um banco de 35 mil perguntas, o app, desenvolvido em parceria com a agência Movile, terá as mesmas ferramentas que marcaram o jogo na TV: quatro opções de respostas para cada questão, ajuda dos universitários, das placas e das cartas e possibilidade de pular perguntas difíceis.
A emissora desenvolveu duas modalidades de uso do aplicativo: a versão gratuita e a “Pro”, que poderá ser adquirida por uma assinatura mensal de R$ 9,90. “Queremos oferecer a experiência do entretenimento e da diversão às pessoas. Depois de baixar gratuitamente o app e chegar a uma determinada etapa do jogo, a pessoa irá receber uma mensagem, no próprio aplicativo, convidando-a a utilizar a versão Pro”, explica Rodrigo Navarro Marti, diretor de multiplataforma do SBT.
Os prêmios, no entanto, seguirão uma lógica diferente do que era na TV. Conforme vão sendo respondidas, as questões passam a ficar mais difíceis e a valerem mais. Se o usuário da versão Pro quiser, por exemplo, parar o jogo após ter acertado uma questão que vale R$ 100 mil, ele irá receber um cupom para concorrer àquela mesma quantia, via sorteio. A cada semana, a emissora irá sortear sete prêmios, de diferentes valores, para os usuários que acertarem as questões.
Mesmo as pessoas que não quiserem a versão Pro poderão concorrer a prêmios de R$ 1 mil toda semana. O objetivo da emissora é conseguir replicar, nas plataformas digitais, o sucesso que o game teve na TV. “Temos a expectativa de, em um ano, atingir dez milhões de downloads do aplicativo”, projeta Rodrigo.
A versão gratuita do Show do Milhão terá a veiculação de vinhetas de marcas. O departamento comercial da emissora já trabalha nas negociações dos espaços. Já a versão Pro não terá publicidade.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo