Silvio Santos roubou a cena em 2015
Aos 85 anos, o apresentador foi notícia com merchandising espontâneo, visitando Edir Macedo e iniciando um processo de sucessão
O apresentador Silvio Santos completa 85 anos neste sábado, 12. Motivos para comemorar não faltam. Um ano agitado para o SBT com destaques na programação e maior envolvimento da família nos negócios do grupo.
Mas solto e com sacadas cada vez mais ousadas em seus programas Silvio fez merchandising espontâneo da Netflix e da LG. Deu início a um processo de sucessão e encontrou-se com Edir Macedo, proprietário da concorrente Record.
Veja como foi o ano de Silvio Santos:
O garoto-propaganda da Netflix
Em fevereiro, ao revelar em seu programa que assina o serviço de streaming Netflix, Silvio Santos agitou as redes. A resposta veio rápido: Reed Hastings, CEO da Netflix, respondeu a Silvio oferecendo uma assinatura vitalícia ao apresentador.
A diplomacia de Silvio Santos e Edir Macedo
Em agosto, após 17 anos, Edir Macedo e Silvio Santos voltaram a se encontrar, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Todos querem o Homem do Baú
Em maio de 2015, circularam notícias de que Silvio teria recusado uma oferta milionária do Grupo JBS, dono da marca Friboi, para participar de campanhas publicitárias. A informação gerou o debate em torno do assédio das marcas em relação a Silvio.
Sucessão, vamos falar sobre isso?
Em julho, repercutiu a notícia de que o Grupo Silvio Santos havia contratado a consultoria McKinsey para cuidar da transição de seus negócios. Neste ano, a presença da família nos negócios de Silvio só aumentou.
Silvio Santos promove TV da LG na web
Em setembro, foi a vez de mais uma marca aparecer associada ao apresentador. Silvio gravou um vídeo fazendo propaganda para o modelo Oled TV, da sul-coreana LG. Na gravçaão, o apresentador diz que a imagem do aparelho é muito boa. Ao fundo, aparece a interface do streaming de vídeos Netflix.
Teleton ultrapassa meta, apesar da crise
Contrariando as expectativas negativas, em função da crise, o Teleton, campanha de arrecadação do SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), conduzida por Silvio Santos, arrecadou pouco mais de R$ 31 milhões na edição deste ano, valor acima da meta de R$ 26 milhões.
SBT desmente boatos políticos
Em novembro, Silvio Santos teve seu nome envolvido em questões políticas. Na ocasião, o SBT emitiu um comunicado via Facebook desmentindo boatos sobre declarações do apresentador.