SporTV: bons resultados na transmissão Olímpica
Cobertura em quatro canais e opção de 3D garantem a emissora desempenho superior ao de Pequim
O SporTV divulgou os resultados da cobertura e transmissão da Olimpíada de Londres 2012. Segundo o comunicado, a emissora liderou a audiência na TV paga com 44% a mais de pontos do que p segundo colocado no ranking. Foram cerca de 8,8 milhões de pessoas impactadas diariamente pelos quatro canais disponíveis, o que representa 29 milhões de pessoas diferentes no período.
A emissora ofereceu além da transmissão ao vivo, reprises das competições, ocupando a maior parte da sua grade de programação com a Olimpíada, atraindo assim a chamada audiência de nicho. “O fato de a TV aberta ter um compromisso com a sua própria programação, faz dela uma vitrine para os canais a cabo. Ela mostra para os telespectadores o que está acontecendo e eles deveriam nos buscar como opção, mas não foi exatamente isso que aconteceu. Quem assistiu aos nossos canais, foram os telespectadores que normalmente já nos assistem”, conta Pedro Garcia, diretor de negócios do canal.
Mesmo ficando restrito ao público que já consome o conteúdo, Garcia conta que houve picos de audiência até 290% maiores em comparação ao período sem Olimpíada. “Fizemos um projeto bem ambicioso, com quatro estúdios, estúdio dentro de um barco, de um ônibus itinerante e tudo que projetamos conseguimos colocar no ar com qualidade”, comemora. De acordo com o relatório divulgado pela emissora, os canais tiveram 91% do share entre os canais pagos com programação olímpica, impactando 9 milhões de pessoas ao dia. Comparado a Pequim, em 2008, a SporTV registrou 32% de crescimento na audiência.
A emissora utilizou, pela primeira vez, o recurso do 3D em uma Olímpiada, exibindo algumas modalidades em um canal da Net. “É mais um investimento de marketing do que resultado de performance. É uma tecnologia importante para sermos pioneiros no projeto, mas nem fizemos medição de audiência”, conclui Garcia.