SporTV tem novo posicionamento
Às vésperas de Copa América e de olho na Olimpíada, canal amplia conceito com novo slogan
Às vésperas de Copa América e de olho na Olimpíada, canal amplia conceito com novo slogan
Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2015 - 8h50
A menos de 500 dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o SporTV volta sua comunicação para telespectadores, atletas e parceiros que ajudaram a construir sua trajetória. Depois de mais de 20 anos se intitulando “o canal campeão”, o canal muda seu slogan para “Somos todos campeões”.
“Não se trata de uma alteração, mas sim de uma ampliação de nosso conceito”, diz Pedro Garcia, diretor-geral do canal da Globosat.
Além do espaço às tradicionais histórias de superações dos atletas olímpicos e paralímpicos, a comunicação também destacará alguns momentos de emoção da própria equipe do SporTV. Um dos comerciais irá relembrar o choro do locutor Sergio Maurício ao narrar a conquista da medalha de ouro pela judoca brasileira Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Antes de mergulhar a fundo no universo olímpico, o canal ainda tem importantes provas a cumprir neste ano de 2015. Para Garcia, a Copa América, em junho, no Chile, é o grande destaque do ano. O SporTV também se prepara para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O canal está na fase final de negociação das cinco cotas de patrocínio para a cobertura do evento (cada uma delas tem preço de R$ 82 milhões). Além das janelas na TV paga, a cobertura do SporTV terá outros 40 canais na web, que destacarão modalidades separadamente.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1653, de 30 de março, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente
Como o Rio quer se tornar o maior hub de data centers da América Latina
Projeto Rio AI City inclui a construção de um campus de inteligência artificial de última geração no Parque Olímpico, com capacidade de 1,8 gigawatts até 2027