Teles criam plataforma de mensageria com Google
Claro, Oi, TIM e Vivo, com Rich Business Messaging, querem enriquecer engajamento ativo das marcas com consumidores
Teles criam plataforma de mensageria com Google
BuscarTeles criam plataforma de mensageria com Google
BuscarClaro, Oi, TIM e Vivo, com Rich Business Messaging, querem enriquecer engajamento ativo das marcas com consumidores
Claro, Oi, TIM e Vivo se uniram ao Google para lançar serviço de mensageria para empresas que desejam se comunicar com seus consumidores. O Rich Business Messaging (RBM) funciona no Android Messages ou Samsung Messages. No sistema Android (presente nos aparelhos das marcas Samsung, Motorola, LG, Multilaser e Positivo), o serviço já está disponível para ser oferecido comercialmente pelas operadoras.
Mensagens personalizadas e sistema antifraude são alguns dos atributos do Rich Business Messaging (Crédito: Archmeena29/iStock)
De acordo com o Google, o diferencial do serviço são as possibilidades das empresas enviarem mensagens personalizadas, com a identidade visual das marcas, selo de verificação e outros sistemas de segurança, além da facilidade de anexar arquivos multimídia e oferecer recursos como relatórios de envio e leitura.
A plataforma promete tornar a experiência dos consumidores mais relevante, melhorando as taxas de conversão na comunicação das marcas e engajar sua base de clientes em uma troca mais rica. Com o lançamento do RBM, as teles oferecerão o acesso gratuito à ferramenta para o Ministério da Saúde enviar orientações sobre o novo coronavírus.
**Crédito da imagem no topo: Blackdovfx/iStock
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos