Teles criam plataforma de mensageria com Google
Claro, Oi, TIM e Vivo, com Rich Business Messaging, querem enriquecer engajamento ativo das marcas com consumidores
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Claro, Oi, TIM e Vivo se uniram ao Google para lançar serviço de mensageria para empresas que desejam se comunicar com seus consumidores. O Rich Business Messaging (RBM) funciona no Android Messages ou Samsung Messages. No sistema Android (presente nos aparelhos das marcas Samsung, Motorola, LG, Multilaser e Positivo), o serviço já está disponível para ser oferecido comercialmente pelas operadoras.
Mensagens personalizadas e sistema antifraude são alguns dos atributos do Rich Business Messaging (Crédito: Archmeena29/iStock)
De acordo com o Google, o diferencial do serviço são as possibilidades das empresas enviarem mensagens personalizadas, com a identidade visual das marcas, selo de verificação e outros sistemas de segurança, além da facilidade de anexar arquivos multimídia e oferecer recursos como relatórios de envio e leitura.
A plataforma promete tornar a experiência dos consumidores mais relevante, melhorando as taxas de conversão na comunicação das marcas e engajar sua base de clientes em uma troca mais rica. Com o lançamento do RBM, as teles oferecerão o acesso gratuito à ferramenta para o Ministério da Saúde enviar orientações sobre o novo coronavírus.
**Crédito da imagem no topo: Blackdovfx/iStock
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