Terra lança Sundaytv e reformula seu VOD
Com lançamento neste domingo, dia 11, companhia concorre com Netflix, iTunes e Netmovies e oferece acervo de 30 mil vídeos
Com lançamento neste domingo, dia 11, companhia concorre com Netflix, iTunes e Netmovies e oferece acervo de 30 mil vídeos
Meio & Mensagem
9 de abril de 2012 - 5h17
O Terra lança neste domingo, dia 11, sua mais nova frente de conteúdo audiovisual, o Sundaytv, serviço de Video on Demand (VOD) que vai concorrer diretamente com os players globais recém-chegados ao mercado nacional, Netflix e iTunes, e o equivalente brasileiro Netmovies. A estreia é latinoamericana – além do Brasil, os serviço está disponível na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – e a ambição é expandir ao mercado norte-americano e europeu, de acordo com Paulo Castro, diretor geral do Terra no Brasil. O acervo já na estreia tem 30 mil vídeos, entre gratuitos e pagos.
Para Castro, a experiência com o Sonora, serviço de conteúdo musical lançado em 2006, e as condições favoráveis de banda e acesso no Brasil estimularam o Terra a replicar o modelo para conteúdo em vídeo. Além disso, a negociação de direitos de exibição na web com produtoras também está mais ágil.
A expectativa é que a atual base de assinantes do Terra TV, de 75 mil, se amplie para 250 mil com novo produto. O total de usuários regristrados deve subir de 500 mil para um milhão, prevê Castro. O Sundaytv estreia com parcerias com os estúdios Warner, Disney, Fox, BBC e Sony, por exemplo. Serão exibidos filmes, documentários, seriados e produções independentes.
“Temos procurado produtoras nacionais e independentes para parcerias, isso nos difere das ofertas mais pasteurizadas dos players globais”, compara Castro. Já assinaram a parceria a produtora musical Biscoito Fino e a Synapse. Na campanha promocional de lançamento, usuários poderão assistir ao documentário “Dia Voa”, sobre o processo de criação de Chico Buarque. “Teremos desde os grandes estúdios aos produtores locais que nem sempre têm espaço”, afirma.
Plataformas
Por enquanto, os usuários podem assistir aos vídeos de duas formas: como assinantes mensais (R$ 14,90/mês), com todo conteúdo liberado, ou alugando individualmente os vídeos, a partir de R$ 2,90. “Conseguimos combinar o modelo de assinatura com o modelo de alguel e isso também é um diferencial”, afirma Castro. O Terra não divulga projeções de faturamento, mas a principal fonte de receita do serviço deve vir dos assinantes fixos.
Atualmente, é possível assistir aos vídeos online e em smart TVs Samsung, Philips e Panasonic. Os aplicativos em iOS e Android estão em fase de aprovação para a oferta em smarphones e tablets.
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