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Mídia

Terra lança Sundaytv e reformula seu VOD

Com lançamento neste domingo, dia 11, companhia concorre com Netflix, iTunes e Netmovies e oferece acervo de 30 mil vídeos


9 de abril de 2012 - 5h17

O Terra lança neste domingo, dia 11, sua mais nova frente de conteúdo audiovisual, o Sundaytv, serviço de Video on Demand (VOD) que vai concorrer diretamente com os players globais recém-chegados ao mercado nacional, Netflix e iTunes, e o equivalente brasileiro Netmovies. A estreia é latinoamericana – além do Brasil, os serviço está disponível na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – e a ambição é expandir ao mercado norte-americano e europeu, de acordo com Paulo Castro, diretor geral do Terra no Brasil. O acervo já na estreia tem 30 mil vídeos, entre gratuitos e pagos. 

Para Castro, a experiência com o Sonora, serviço de conteúdo musical lançado em 2006, e as condições favoráveis de banda e acesso no Brasil estimularam o Terra a replicar o modelo para conteúdo em vídeo. Além disso, a negociação de direitos de exibição na web com produtoras também está mais ágil.

A expectativa é que a atual base de assinantes do Terra TV, de 75 mil, se amplie para 250 mil com novo produto. O total de usuários regristrados deve subir de 500 mil para um milhão, prevê Castro. O Sundaytv estreia com parcerias com os estúdios Warner, Disney, Fox, BBC e Sony, por exemplo. Serão exibidos filmes, documentários, seriados e produções independentes.

“Temos procurado produtoras nacionais e independentes para parcerias, isso nos difere das ofertas mais pasteurizadas dos players globais”, compara Castro. Já assinaram a parceria a produtora musical Biscoito Fino e a Synapse. Na campanha promocional de lançamento, usuários poderão assistir ao documentário “Dia Voa”, sobre o processo de criação de Chico Buarque. “Teremos desde os grandes estúdios aos produtores locais que nem sempre têm espaço”, afirma.

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Plataformas

Por enquanto, os usuários podem assistir aos vídeos de duas formas: como assinantes mensais (R$ 14,90/mês), com todo conteúdo liberado, ou alugando individualmente os vídeos, a partir de R$ 2,90. “Conseguimos combinar o modelo de assinatura com o modelo de alguel e isso também é um diferencial”, afirma Castro. O Terra não divulga projeções de faturamento, mas a principal fonte de receita do serviço deve vir dos assinantes fixos. 

Atualmente, é possível assistir aos vídeos online e em smart TVs Samsung, Philips e Panasonic. Os aplicativos em iOS e Android estão em fase de aprovação para a oferta em smarphones e tablets.

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