Mídia
The Guardian anuncia nova reestruturação
Jornal britânico admitiu que precisa cortar 20% dos custos em função da queda de receita publicitária
Jornal britânico admitiu que precisa cortar 20% dos custos em função da queda de receita publicitária
Meio & Mensagem
26 de janeiro de 2016 - 1h56
O jornal britânico The Guardian admitiu, nesta segunda-feira, 25, que precisa cortar 20% de seus custos ainda no primeiro trimestre.
Após se reunirem, diretores do jornal definiram que vão cortar 100 dos 1.960 funcionários atuais.
De 2012 a 2014, o Guardian colocou em prática um plano de reestruturação que resultou na demissão de 30% dos funcionários, uma economia de 10 milhões de euros.
Segundo o Financial Times, o Guardian teria perdido entre 66 e 69 milhões de euros no ano de 2015.
Em uma reportagem em seu próprio site, o Guardian disse que vai ampliar a base de receitas por meio de assinaturas mensais e o desenvolvimento de conteúdo em parceria com marcas. "Aumentar os custos mais do que as receitas é insustentável", disse o diretor-executivo David Pemsel.
A principal fonte de receita do jornal é a publicidade. Em 2015, os investimentos publicitários no meio impresso da Inglaterra cairam 25%. O título também foi prejudicado pelo aumento do uso de “ad blockers’ que afetou suas receitas digitais.
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