TV adverte sobre beijo gay de novela da Globo

Buscar

TV adverte sobre beijo gay de novela da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

TV adverte sobre beijo gay de novela da Globo

Ao exibir Amor à Vida, emissora do Peru inclui legenda alertando sobre conteúdo


10 de junho de 2015 - 3h58

Ao exibir o último capítulo da novela Amor à Vida, durante a cena em que Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) se beijam, a emissora peruana ATV incluiu um aviso recomendando que os “pais de família” não deixassem que menores de idade assistissem a cena. A emissora ATV transmite desde novembro de 2014 a novela Amor à Vida, com o nome Rastros de Mentiras, na faixa das 21 horas.

Enquanto a cena do beijo do casal era exibida, um letreiro corria abaixo com a mensagem: "Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família a não terem presentes menores de idade em frente à televisão a partir deste momento".

A novela já havia sido exibida no México pela TV Azteca, que retirou a cena do beijo entre os dois homens, de acordo com o site Trome, do Peru. Segundo o site Na Telinha, a exibição da cena com a advertência dividiu o público nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas elogiaram a atitude da emissora de não censurar a novela, outras criticaram o fato de transmitirem uma mensagem conservadora aos seus telespectadores.  

wraps

HERIR SUSCEPTIBILIDADES????? En serio?? Lo único que está haciendo ATV.pe es apoyar el discurso homofóbico. EN…

Posted by Alvaro Simons on Tuesday, June 9, 2015

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses