TV Cultura quer crescer e aparecer
Canal investe R$ 5 milhões em nova programação com o objetivo de ampliar entre 15% e 20% seu faturamento com publicidade
Canal investe R$ 5 milhões em nova programação com o objetivo de ampliar entre 15% e 20% seu faturamento com publicidade
Bárbara Sacchitiello
12 de abril de 2011 - 6h27
Aumentar sua audiência, conquistar anunciantes e se tornar mais competitiva. Tudo isso sem perder a essência cultural e educativa que marcou toda a sua trajetória e a tornou um espaço diferenciado na grade da TV aberta. Essa foi o grande objetivo frisado pela TV Cultura no lançamento de sua programação 2011, em um evento realizado para a imprensa nessa terça-feira 12, em São Paulo.
Com mais de 15 novas atrações – entre produções próprias e atrações adquiridas – o canal investiu R$ 5 milhões na nova grade e tem a pretensão de ampliar o leque de opções para o seu público e, assim, abrir espaço para uma maior captação de faturamento publicitário. “Como uma TV pública, é nossa função exibir programas que despertem interesse e que agreguem informação e conhecimento às pessoas. Não podemos fazer programas que não são vistos. Vamos brigar pela audiência, mas sem apelação, mantendo a nossa linha e qualidade”, promete João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta.
Entre as novas opções da grade estão o incremento da programação infantil (com os programas Quintal da Cultura, Festival de Cinema Infantil e novos desenhos) a Sessão Independente (faixa dedicada a produções compradas) e a atrações informativas e culturais, como Sangue Latino, Cultura Retrô e Radiola.
Outra novidade do canal na temporada 2011 é a exibição do Boletim Meio & Mensagem – pílulas de 1 a 2 minutos de duração, que irão ao ar dentro do programa Vitrine, exibido às terças-feiras, às 20h45. O projeto compreende a divulgação das notícias mais importantes da semana do mercado publicitário e será apresentado pela diretora editorial do Grupo M&M, Regina Augusto, com a participação da equipe de repórteres do Meio & Mensagem, direto da redação.
Nova identidade
Para marcar a nova fase, a TV Cultura apresentou uma nova identidade visual – com o logo projetado em 3D – e novas vinhetas, que serão distribuídas em sua programação matinal, vespertina e noturna. A criação foi fruto de um projeto voluntário feito pela AlmapBBDO. A elaboração das vinhetas também teve o trabalho da Lobo Multimídia e a trilha sonora foi criada pelo músico João Marcelo Bôscoli.
Assista a reportagem de M&M Express sobre a nova grade de programação da TV Cultura:
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