Viber reforça vocação social

Buscar
Publicidade

Mídia

Viber reforça vocação social

Aplicativo vai permitir que usuários sigam grupos de seus interesses para acompanhar conteúdo de qualidade


26 de agosto de 2014 - 6h37

Por Erika Nishida, do ProXXIma

O Viber anunciou nesta terça-feira, 26, que vai oferecer grupos abertos a partir de setembro. Segundo a empresa, o recurso será uma ponte entre o público e o conteúdo que realmente interessa. A ferramenta é similar aos grupos tradicionais já existentes. A diferença é que eles estarão visíveis a qualquer usuário e as pessoas poderão seguí-los. Desta forma, os fãs de filmes, por exemplo, poderão seguir o grupo do portal Omelete para acompanhar as novidades.

O conteúdo será publicado na tela principal apenas pelos membros do grupo, que poderão compartilhar textos, imagens, vídeos, desenhos, stickers etc. Já os seguidores serão limitados a curtir e comentar as publicações. A partir da movimentação da audiência, os membros ainda terão a possibilidade de dar destaque ou moderar os comentários, além de convidar membros temporários. Os grupos abertos terão endereços customizados e será possível divulgá-los por meio de sites, mídia online, links em redes sociais e mídia offline, além da recomendação entre os próprios usuários.

Segundo Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber Brasil, a ferramenta vai permitir uma curadoria do próprio público, que vai poder escolher as informações a receber, e dos produtores de conteúdo. Assim, será muito mais fácil acompanhar eventos e outros tópicos sem a necessidade de filtrar a grande quantidade de dados, que inclui comentários e publicações de outros internautas. A empresa ainda afirma que alguns dos diferenciais do novo recurso são a humanização da marca e a viralização do conteúdo. Afinal, os grupos vão promover diálogos em tempo real com porta-vozes, editores, corporações, etc, além de facilitar a troca de informações.

Outra novidade anunciada foi o “Hot Line”, voltado a empresas. Com ele, o Viber vai fornecer um número para cada parceiro criar uma ação no app. Não haverá um limite de mensagens, como na maioria dos aplicativos, e elas serão exibidas em diversas plataformas e múltiplos desktops.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento

  • Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência

    Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo