Washington Post quer ampliar presença digital
Assinantes de jornais e serviços parceiros da publicação poderão acessar o portal e os aplicativos móveis, sem custo adicional, a partir de maio
Washington Post quer ampliar presença digital
BuscarWashington Post quer ampliar presença digital
BuscarAssinantes de jornais e serviços parceiros da publicação poderão acessar o portal e os aplicativos móveis, sem custo adicional, a partir de maio
Meio & Mensagem
19 de abril de 2014 - 10h02
A partir de maio, os assinantes de jornais e serviços parceiros do The Washington Post terão livre acesso ao conteúdo digital da publicação, sem custo adicional. Em média a assinatura custa mais de US$ 100 por ano.
A novidade, uma das primeiras desde que Jeff Bezos, fundador da Amazon, adquiriu o jornal em 2013, é uma estratégia para ampliar a presença digital.
Segundo matéria publicada pelo Valor Econômico nesta quarta-feira, 19, o acordo, que envolve jornais americanos locais e regionais, com circulação de 1 milhão de exemplares, pode ser estendido à qualquer empresa que venda assinaturas premium, incluindo os serviços de entregas Prime da Amazon e o Spotify.
O objetivo da troca de conteúdo é proporcionar exposição da marca e maior presença digital. O Washington Post estima que a novidade poderá gerar receita acima de US$ 1 bilhão em valor para o setor, diz jornal.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital