O melhor do primeiro dia da NRF by Camila Salek
Fundadora da Vimer Retail Experience destaca palestras cujos temas vão de mudanças climáticas e custo de vida, passando valorização do comércio local, até web3, cripto e o metaverso
Fundadora da Vimer Retail Experience destaca palestras cujos temas vão de mudanças climáticas e custo de vida, passando valorização do comércio local, até web3, cripto e o metaverso
Roseani Rocha
15 de janeiro de 2023 - 6h00
Basicamente, para o primeiro dia eu fiz uma escolha que é bastante diversa e acredito que é uma visão bem geral do que que é a NRF esse ano. Eu começo abordando a palestra da Kate Ancketill, CEO e fundadora da GDR Creative Intelligence, que hoje é uma das pessoas mais respeitadas em termos de previsão de próximos passos em relação ao varejo. Ela tem um painel muito bacana que vai falar sobre clima, sobre o custo de viver, sobre criptomoeda, sobre web 3, então trabalhará dentro do mesmo painel vários assuntos que estão impactando diretamente o varejo e, na minha visão, será uma palestra imperdível para que as marcas consigam assistir, entender como tudo isso influencia modelos de negócio. Além disso, estudar formas de conseguir contornar e melhorar todo o processo para que esses impactos sejam cada vez menores na sociedade.
Retail strategies for major disruptors: Climate change, cost of living, viral outbreaks, crypto and Web3
Javits North Level 4, Elastic Path Stage – 11h15 às 11h45
Outra palestra que será interessante é do Matt Alexander, Co-founder & CEO da Neighborhood Goods, que tem um modelo de operação que trabalha focada em marcas sustentáveis, marcas da região e um processo de curadoria muito legal, junto com a Amanda Raposo, que é CEO da CAMP consegue trazer uma visão muito inovadora para o varejo, já que o tema da palestra é exatamente curadoria, captação de pessoas e contempla contemporaneidade. Então, é possível ter uma clareza de lojas físicas trabalhando com marcas que são cada vez mais omnicanal. Além disso, a palestra irá abordar novos modelos de monetização no varejo físico, como parcerias mais inteligentes, sistemas que aproveitam a loja como um espaço de mídia, experiências em store que ajudem a engajar, entreter uma comunidade. É uma palestra sobre a qual tenho grandes expectativas.
Curated, captivating, contemporary: A blueprint for physical stores
Javits North Level 4, Elastic Path Stage – 13h15 às 13h45
E a terceira é uma palestra que traz um pouco o metaverso aplicado. Nos dois últimos anos, quando o varejo começou a falar de metaverso nessas feiras de negócios, o metaverso veio como algo impressionante, mas nada concreto. Nesta NRF terá um painel chamado “O verso do metaverso”, que pretende explicar como as marcas podem participar de experiências digitais. Então, o painel traz a Head of Fashion & Beauty Partnerships do Roblox, Winnie Burke, e Chris Takkenberg, o Vice President Digital Product da Tommy Hilfiger, marca que fez trabalhos muito bacanas dentro do metaverso. Eu respeito muito todo o trabalho do Roblox, por isso acredito que vai ser um painel muito interessante e mais uma vez, voltado à construção de comunidades e de conexão através de ambientes digitais. As experiências ali no metaverso, sejam elas virtuais ou criativas, são experiências que conectam comunidades e estão conectadas com o que a gente acredita para uma forte movimentação do varejo nos próximos anos.
Versed on the metaverse: How can brands participate in the next frontier of digital experiences?
Javits North Level 4, Room 404, Twilio Stage – 13h15 às 13h45
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