BlueHack: o maior hackathon do Brasil em 2016
Evento abriu a SP Tech Week e chegou a 57 projetos no final da competição
BlueHack: o maior hackathon do Brasil em 2016
BuscarBlueHack: o maior hackathon do Brasil em 2016
BuscarEvento abriu a SP Tech Week e chegou a 57 projetos no final da competição
No final de semana de 5 a 6 de novembro rolou o BlueHack, que abre a SP Tech Week. Foram quatro maratonas simultâneas de programação, reunindo designers, desenvolvedores e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas (como aplicativos web / mobile e hardware / IOT) em um ambiente de criatividade e empreendedorismo. Foi uma loucura reunir 500 pessoas de mentes repletas de ideias, criativas, querendo mudar o mundo, pulando de entusiasmo, com muita diversão, sem dormir por 36 horas, colaborando incessantemente e competindo para vencer na reta final. Não dá para descrever, só estando lá, por isso fiz um vídeo mostrando de forma divertida o que foi o BlueHack e o que move as pessoas a se juntarem durante um final de semana para encarar uma jornada maluca como essa.
Os números do BlueHack impressionam:
– 800 inscritos, com 500 pessoas presentes, entre participantes, mentores e convidados
– 43 juízes
– 57 projetos no final da competição
– 960 pedaços de pizza e 800 redbulls
– mais de 40 comunidades de desenvolvedores/programadores presentes
– 35 inscritos com idade entre 40 e 60 anos
Foram quatro desafios:
– Desafio Ingram de Cognitive Computing
– Desafio DOW de Agricultura Urbana
– Desafio Digital Next Marketplaces
– Desafio AngelHack Lady Problems
Entre no link www.bluehack.org para conhecer detalhes e sinta um pouco dessa experiência no vídeo que fiz no BlueHack:
Compartilhe
Veja também
E se o Cannes Lions premiasse as melhores parcerias do ano?
Num mundo em que a criatividade virou moeda valiosa, colaborações bem construídas se tornaram a força motriz da inovação
Os cases gringos mais memoráveis de Cannes 2025
Iniciativas como The Final Copy of Ilon Specht, vencedor do Grand Prix de film, são exemplos de consistência das marcas e reconhecimento a quem faz parte da história delas