Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos
Richarlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
BuscarRicharlison, Casimiro Miguel e a Copa nas redes
BuscarA conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos
Nesta Copa do Mundo quem não se manifesta em prol dos direitos humanos está por fora do que as pessoas desejam consumir nas redes sociais (Créditos: Reprodução FIFA)
A Copa do Mundo escancara diversos sentimentos em quem participa dela – você pode ser fanático ou um mero torcedor. Essas sensações também são acompanhadas por semelhanças, nós nos conectamos com quem está nos passando emoção. Os jogadores e o elenco são os responsáveis por todo espetáculo.
A conexão entre pessoas comuns com os jogadores é ainda mais real nesta Copa do Mundo por ser a mais conectada em redes sociais e meio digital de todos os tempos. E isso se confirma com os recordes batidos nas transmissões do streamer Casimiro Miguel – com pico de 4,6 milhões de pessoas assistindo via YouTube ao último jogo Brasil x Suíça desta segunda-feira, 28.
O desempenho extraordinário, que antes pertencia à cantora Marília Mendonça, já havia sido alcançado pelo streamer na última quinta-feira, 24, na transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A live do influencer chegou a 3,5 milhões de acessos simultâneos.
Outro fato importantíssimo é que os torcedores estão ainda mais criteriosos e já escolheram as suas influências positivas – além de Casimiro. Os jogadores da seleção foram os eleitos, desta vez, por suas atitudes além dos campos.
Richarlison é o destaque. Seus posts nas redes sociais viralizaram após bom desempenho em campo. Com textos apoiando a vacinação, contra a LQBTQIA+fobia ou mesmo contra o racismo, o jogador mostra que influenciar é muito além do que ter um bom futebol. E os brasileiros sabem muito bem disso.
Vini Jr, Casemiro e tantos outros tiveram suas histórias vasculhadas à procura de pontos que as pessoas se assemelhem e as façam sentir orgulho por quem estão torcendo. Histórias reais e legítimas estão nessas buscas e foram encontradas.
Depois de tempos em que os brasileiros estavam divididos, as influências positivas unidas ao espetáculo em campo é o que todos precisavam. E é sobre esse futuro que está tão presente que falamos no mercado de influência. Não adianta mais você ser o melhor jogando, se não tem um propósito na sua vida real.
O propósito nesta Copa do Mundo é mandatório, quem não se manifesta em prol dos direitos humanos está por fora do que as pessoas desejam consumir nas redes sociais. Casimiro já mostrou que autenticidade é gol de placa e os jogadores da seleção focam em influenciar positivamente as gerações Z e alfa para levar empatia, solidariedade e o bom jeitinho brasileiro para além dos gramados.
Compartilhe
Veja também
Tinha tudo para dar errado
Copa do Mundo de Clubes da Fifa está longe de ser um evento perfeito, mas seria injusto não reconhecer o sucesso desta edição inaugural
E se o Cannes Lions premiasse as melhores parcerias do ano?
Num mundo em que a criatividade virou moeda valiosa, colaborações bem construídas se tornaram a força motriz da inovação