Seis dicas para marcas se ligarem no digital
Alguns destaques da VidCon sobre como anunciantes podem intensificar suas estratégias de marketing de conteúdo
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A VidCon, que ocorreu mês passado na Califórnia, tem se tornando um dos principais eventos globais sobre novos hábitos de consumo, criação e business de conteúdo digital. Neste 2017, mais de vinte mil pessoas entre fãs, influenciadores e indústria passaram pelo evento, que é patrocinado por quase 80 marcas. Foram mais de cem palestras por dia com alguns dos maiores criadores de conteúdo e principais executivos do setor.
Participar desse evento é, no mínimo, intenso. Ao final, ficam muitos aprendizados que levamos pra vida, mas seguem seis pontos que as marcas brasileiras precisam olhar com atenção:
Invista no jovem
As marcas mais importantes do mundo investem pesado na geração Z e millennials, seja como brand lovers, consumidores, ou futuro clientes. Eles são decision makers sobre quais produtos e serviços devem ser consumidos em casa, e super trend setters sobre quais marcas se tornam as mais desejadas.
Tenha presença e voz digital
Você não é ninguém até criar a sua conta no Instagram. As marcas precisam usar as redes sociais para engajar consumidores, transformando seus brand lovers em seguidores.
Seja verdadeiro no seu engajamento
Marcas e criadores precisam falar a verdade em seus discursos e apoio a causas. Nada mais oportunista para uma empresa postar sobre empoderamento feminino, e não ter mulheres no seu quadro de liderança. Os jovens estão de olho.
O consumo de conteúdo está nas nossas mãos
Literalmente. Hoje os jovens consomem o que querem, quando querem e, principalmente, onde querem. Em um painél sobre “What Teens Want”, um auditório lotado de pessoas da indústria digital e de entretenimento ficou perplexo quando cinco adolescentes responderam não saber se os pais tinham TV a cabo em casa. “Assistir TV” pode significar um vídeo no Youtube no Celular, uma série no computador, ou um filme do Netfix na TV.
Invista em experiência
Os fãs querem se engajar em histórias incríveis juntos a seus ídolos digitais. E se esse conteúdo for proporcionado por uma marca, ponto pra ela.
Pontual não! Plataforma sim!
Compre a sua causa. E faça dela a sua verdade. Seja música, ecologia ou esporte, abrace o seu pilar e invista no desenvolvimento real dele. E claro, compartilhe tudo isso nas suas redes.
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