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Por Area451
Tá na área os eventos online
Parque de geradores POLITEC garante toda a energia da AREA451
Por Area451
Parque de geradores POLITEC garante toda a energia da AREA451
Em tempos de fake news, dizer que em um determinado evento online foram contabilizados mais de 10 mil credenciamentos em menos de 30 minutos, ou, então, cerca de 50 mil viewers logo nos primeiros 15 minutos de transmissão, ou ainda que no final da conferência mais de 5 milhões de pessoas acompanharam palestras incríveis com os maiores nomes do mercado mundial parece história digna de ficção. Vale ressaltar que tudo isso foi de forma gratuita. Sério? De graça? Agora só pode ser mesmo fake news!
Mas, fique tranquilo, não é não. Lives como essa acontecem diariamente no maior complexo de estúdios para eventos online da América Latina, a AREA451.
Estrutura inovadora e de qualidade
Várias agências de eventos encontraram na AREA451 um verdadeiro bunker das lives – a solução inédita e muito bem-vinda para atender às demandas comerciais de seus clientes nestes tempos confusos de pandemia. Viram que é possível, sim, promover uma convenção de vendas, até mesmo uma premiação ao vivo, como no caso da Raízen, que teve seu grande vencedor revelado somente no momento da transmissão. Emoção e energia contagiantes.
Muitas dessas agências trazem seu próprio time criativo para colocar o projeto em ação, usando toda a infraestrutura do bunker que está à disposição. E foi isso que as agências de live marketing encontraram na AREA451. Após atravessar dois grandes portões pretos – que trazem certo mistério ao local –, o visitante acaba se deparando com uma gigante área de 4.510 metros quadrados – de uma antiga sede de uma das mais tradicionais produtoras de TV no Brasil durante 30 anos. No total, o complexo conta com quatro estúdios profissionais blimpados – traduzindo: possuem isolamento tanto térmico quanto acústico, ou seja, nada do que ocorre no lado de fora afeta o que ocorre no lado de dentro e vice-versa.
Tudo em prol do “ao vivo”. Os espaços, com entradas independentes, contam com aparelhos de ar-condicionado silenciosos, grids de iluminação robustos, fundos infinitos, conjuntos luminotécnicos próprios para eventos e câmeras de captação de última geração. E mais: cada um com sua housemix própria, que ficam separadas e protegidas do ambiente interno do estúdio.
Há ainda cinco camarins, três áreas de alimentação – uma quarta já está sendo construída –, grandes salas de reunião, de produção e de apoio. O espaço também possui energia autossuficiente, com um parque de geradores da Politec funcionando em paralelo.
Com todos esses recursos à mão, um evento pode ser realizado em apenas poucos dias, diferentemente do processo tradicional, em que se levava meses para fechar toda uma produção com inúmeros fornecedores. O bunker tem vida própria, seguindo a mais nova tendência do “ready to use” – pronto para uso – em tradução livre.
Eventos sem aglomeração? Pode!
Por falar em “proteção”, vale destacar o quesito segurança. Antes de usufruir a “Disneylândia das Lives”, todas as pessoas – colaboradores, clientes e visitantes – passam por um túnel de desinfecção, todos têm sua temperatura verificada, além de receber um kit com frasco de álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis. Já no estacionamento, uma UTI móvel está sempre à disposição. Lá, os protocolos são levados à risca de acordo sob os mandamentos da OMS – Organização Mundial da Saúde.
Garantia de excelente transmissão
O “coração” do evento online, ou seja, a estrutura de internet, é impressionante. São diversas fontes diferentes para captar e distribuir todo o conteúdo, com links dedicados de fibra óptica e até via rádio, que atingem velocidades de incríveis 1.1 Gb.
Redesenhando o setor de eventosQuem vê tudo que foi produzido e pensado ali não consegue acreditar que nada disso existia poucos meses atrás. A ideia pioneira surgiu no começo de março como uma resposta ao setor, uma vez que os eventos não poderiam parar.
Mais de 36 eventos já foram transmitidos diretamente dos estúdios da AREA451.
A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre um dos criadores do projeto – Orlando Sgarbi Neto, o Orlandinho, profissional da área de eventos com 27 anos de carreira.
Preocupado com a escalada dos cancelamentos de eventos da sua empresa, a Flex – Som, Luz e Imagem, Orlandinho mobilizou sua equipe após um insight de seu pai, o sr. Edson, de 71 anos: “Junta seus cacarecos [equipamentos], monta seu evento e joga ele no YouTube”.
Na verdade, o insight serviu para abrir a mente e permitiu que ele se diferenciasse no mercado. Ao mesclar a linguagem televisiva com a praticidade e rapidez dos influencers do youtube e todo o background de anos a fio realizando eventos, formaram os componentes necessários para somar forças com outras três empresas parceiras e criar a GoLive Experience.
GoLive Experience: o pontapé inicial
A joint venture produziu e levou ao ar, em tempo recorde, ainda no galpão da Flex, um programa completamente informativo, com cunho jornalístico: fizeram uma live do novo produto mesmo antes de decretarem o lockdown.
“Eu falei das ferramentas de tecnologia à disposição e da nova linguagem para as agências de eventos de forma descontraída, exercitando o engajamento, mas também o relaxamento, deixando a linguagem leve e com isso prendendo a atenção do telespectador. Pode parecer meio óbvio agora, mas ninguém estava pensando nisso naquela época”, relembra Orlandinho.
Com a GoLive Experience, o mercado de eventos renasce dentro do universo virtual e cunha uma nova vertente de ferramenta para o marketing das empresas.
Nessa primeira live, Orlandinho deu seu número de celular particular ao vivo. A sua operadora de telefonia, até hoje, não sabe como agradecer as inúmeras chamadas que foram geradas de todo um mercado nacional querendo saber como seria esse incrível serviço. Foram mais de 200 prospects de clientes atendidos nas duas semanas pós-transmissão.
Encantando e engajando a audiência
Orlandinho, seus sócios e staff se reinventaram em tempo recorde. Era o começo de uma crise de saúde mundial sem precedentes e para a qual, ainda hoje, não se avista uma possível conclusão.
Eles saíram na frente e disponibilizaram não só uma ideia inovadora, mas ajudaram a dar um norte a um mercado fragilizado e sem perspectiva de atuação a curto/médio prazo. Além disso, criaram uma estrutura de primeira linha para que toda e qualquer agência de live marketing realize o evento do seu cliente de forma profissional e segura.
“A GoLive proporciona uma infraestrutura completa para a realização de eventos com toda a grandiosidade, controle e encantamento que uma marca quer imprimir. As empresas têm a oportunidade de transmitir seus conteúdos em um canal próprio e com sua própria identidade. Tudo isso com praticidade. A agência só precisa trazer o seu cliente, porque o resto nós temos aqui”, garante Orlandinho, sócio-diretor comercial da GoLive e da AREA451.
Estúdios são verdadeiros laboratórios
“Ainda existem várias ferramentas para ser mais bem exploradas, como a realidade aumentada, a realidade mista (aumentada e virtual), a mistura de tecnologias”, afirma Orlandinho, que continua: “A caixa de ferramentas é muito ampla e vamos implementar conforme o setor for amadurecendo. Costumo brincar com os nossos clientes que aquilo que eles estão vendo não é um estúdio apenas, mas sim o nosso laboratório”.
Em tempos de fake news, dizer que em um determinado evento online foram contabilizados mais de 10 mil credenciamentos em menos de 30 minutos, ou, então, cerca de 50 mil viewers logo nos primeiros 15 minutos de transmissão, ou ainda que no final da conferência mais de 5 milhões de pessoas acompanharam palestras incríveis com os maiores nomes do mercado mundial parece história digna de ficção. Vale ressaltar que tudo isso foi de forma gratuita. Sério? De graça? Agora só pode ser mesmo fake news!
Mas, fique tranquilo, não é não. Lives como essa acontecem diariamente no maior complexo de estúdios para eventos online da América Latina, a AREA451.
Estrutura inovadora e de qualidade
Várias agências de eventos encontraram na AREA451 um verdadeiro bunker das lives – a solução inédita e muito bem-vinda para atender às demandas comerciais de seus clientes nestes tempos confusos de pandemia. Viram que é possível, sim, promover uma convenção de vendas, até mesmo uma premiação ao vivo, como no caso da Raízen, que teve seu grande vencedor revelado somente no momento da transmissão. Emoção e energia contagiantes.
Muitas dessas agências trazem seu próprio time criativo para colocar o projeto em ação, usando toda a infraestrutura do bunker que está à disposição. E foi isso que as agências de live marketing encontraram na AREA451. Após atravessar dois grandes portões pretos – que trazem certo mistério ao local –, o visitante acaba se deparando com uma gigante área de 4.510 metros quadrados – de uma antiga sede de uma das mais tradicionais produtoras de TV no Brasil durante 30 anos. No total, o complexo conta com quatro estúdios profissionais blimpados – traduzindo: possuem isolamento tanto térmico quanto acústico, ou seja, nada do que ocorre no lado de fora afeta o que ocorre no lado de dentro e vice-versa.
Tudo em prol do “ao vivo”. Os espaços, com entradas independentes, contam com aparelhos de ar-condicionado silenciosos, grids de iluminação robustos, fundos infinitos, conjuntos luminotécnicos próprios para eventos e câmeras de captação de última geração. E mais: cada um com sua housemix própria, que ficam separadas e protegidas do ambiente interno do estúdio.
Há ainda cinco camarins, três áreas de alimentação – uma quarta já está sendo construída –, grandes salas de reunião, de produção e de apoio. O espaço também possui energia autossuficiente, com um parque de geradores da Politec funcionando em paralelo.
Com todos esses recursos à mão, um evento pode ser realizado em apenas poucos dias, diferentemente do processo tradicional, em que se levava meses para fechar toda uma produção com inúmeros fornecedores. O bunker tem vida própria, seguindo a mais nova tendência do “ready to use” – pronto para uso – em tradução livre.
Eventos sem aglomeração? Pode!
Por falar em “proteção”, vale destacar o quesito segurança. Antes de usufruir a “Disneylândia das Lives”, todas as pessoas – colaboradores, clientes e visitantes – passam por um túnel de desinfecção, todos têm sua temperatura verificada, além de receber um kit com frasco de álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis. Já no estacionamento, uma UTI móvel está sempre à disposição. Lá, os protocolos são levados à risca de acordo sob os mandamentos da OMS – Organização Mundial da Saúde.
Garantia de excelente transmissão
O “coração” do evento online, ou seja, a estrutura de internet, é impressionante. São diversas fontes diferentes para captar e distribuir todo o conteúdo, com links dedicados de fibra óptica e até via rádio, que atingem velocidades de incríveis 1.1 Gb.
Redesenhando o setor de eventosQuem vê tudo que foi produzido e pensado ali não consegue acreditar que nada disso existia poucos meses atrás. A ideia pioneira surgiu no começo de março como uma resposta ao setor, uma vez que os eventos não poderiam parar.
Mais de 36 eventos já foram transmitidos diretamente dos estúdios da AREA451.
A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre um dos criadores do projeto – Orlando Sgarbi Neto, o Orlandinho, profissional da área de eventos com 27 anos de carreira.
Preocupado com a escalada dos cancelamentos de eventos da sua empresa, a Flex – Som, Luz e Imagem, Orlandinho mobilizou sua equipe após um insight de seu pai, o sr. Edson, de 71 anos: “Junta seus cacarecos [equipamentos], monta seu evento e joga ele no YouTube”.
Na verdade, o insight serviu para abrir a mente e permitiu que ele se diferenciasse no mercado. Ao mesclar a linguagem televisiva com a praticidade e rapidez dos influencers do youtube e todo o background de anos a fio realizando eventos, formaram os componentes necessários para somar forças com outras três empresas parceiras e criar a GoLive Experience.
GoLive Experience: o pontapé inicial
A joint venture produziu e levou ao ar, em tempo recorde, ainda no galpão da Flex, um programa completamente informativo, com cunho jornalístico: fizeram uma live do novo produto mesmo antes de decretarem o lockdown.
“Eu falei das ferramentas de tecnologia à disposição e da nova linguagem para as agências de eventos de forma descontraída, exercitando o engajamento, mas também o relaxamento, deixando a linguagem leve e com isso prendendo a atenção do telespectador. Pode parecer meio óbvio agora, mas ninguém estava pensando nisso naquela época”, relembra Orlandinho.
Com a GoLive Experience, o mercado de eventos renasce dentro do universo virtual e cunha uma nova vertente de ferramenta para o marketing das empresas.
Nessa primeira live, Orlandinho deu seu número de celular particular ao vivo. A sua operadora de telefonia, até hoje, não sabe como agradecer as inúmeras chamadas que foram geradas de todo um mercado nacional querendo saber como seria esse incrível serviço. Foram mais de 200 prospects de clientes atendidos nas duas semanas pós-transmissão.
Encantando e engajando a audiência
Orlandinho, seus sócios e staff se reinventaram em tempo recorde. Era o começo de uma crise de saúde mundial sem precedentes e para a qual, ainda hoje, não se avista uma possível conclusão.
Eles saíram na frente e disponibilizaram não só uma ideia inovadora, mas ajudaram a dar um norte a um mercado fragilizado e sem perspectiva de atuação a curto/médio prazo. Além disso, criaram uma estrutura de primeira linha para que toda e qualquer agência de live marketing realize o evento do seu cliente de forma profissional e segura.
“A GoLive proporciona uma infraestrutura completa para a realização de eventos com toda a grandiosidade, controle e encantamento que uma marca quer imprimir. As empresas têm a oportunidade de transmitir seus conteúdos em um canal próprio e com sua própria identidade. Tudo isso com praticidade. A agência só precisa trazer o seu cliente, porque o resto nós temos aqui”, garante Orlandinho, sócio-diretor comercial da GoLive e da AREA451.
Estúdios são verdadeiros laboratórios
“Ainda existem várias ferramentas para ser mais bem exploradas, como a realidade aumentada, a realidade mista (aumentada e virtual), a mistura de tecnologias”, afirma Orlandinho, que continua: “A caixa de ferramentas é muito ampla e vamos implementar conforme o setor for amadurecendo. Costumo brincar com os nossos clientes que aquilo que eles estão vendo não é um estúdio apenas, mas sim o nosso laboratório”.
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