Pyr Marcondes
2 de junho de 2017 - 8h41
Mary Meeker é uma semi-deusa do mundo digital. Ela já atuou como analista do mais alto escalão em Wall Street, foi diretora do Morgan Stanely e migrou definitivamente para o lado digital da força quando virou associada da empresa de investimentos Kleiner Perkins Caudfield & Buyers, com forte atuação no Vale do Silício. Há anos ela publica seu estudo Internet Trends com um balanço da indústria web, suas tendências de negócio e de tecnologia. É sempre aguardado com muita expectativa.
O deste ano tem como destaque, entre outras coisas, a estabilização do crescimento da penetração do mobile no Planeta (em verdade, chegamos num ponto de saturação, já que a maior parte do mundo tem já seu celular), enquanto os investimentos em publicidade online seguem crescendo, basicamente graças a expansão da comunicação via aparatos móveis, que são hoje responsáveis por cerca de 50% de todo o bolo do setor.
Os investimentos em publicidade digital estão hoje no mesmo ponto da tabela que os investimentos em publicidade na TV, sendo que a tendência é que o online ultrapasse a TV nos próximos anos, aponta o estudo.
Mas chega de spoiler.
Veja você mesmo um enorme slide share do estudo aqui.