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Sizmek compra Rocket Fuel: começa a consolidação do setor de Ad Tech e “vai ter sangue”.

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Sizmek compra Rocket Fuel: começa a consolidação do setor de Ad Tech e “vai ter sangue”.

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LUMASCAPE AD TECH
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Blog do Pyr

Sizmek compra Rocket Fuel: começa a consolidação do setor de Ad Tech e “vai ter sangue”.

Duas grandes e importantes empresas do setor se juntam e colocam luz na inevitável consolidação do setor, que resultará na morte de muitas, mas muitas empresas em todo o mundo.


20 de julho de 2017 - 7h37

A frase “vai ter sangue” não é minha, é de Terry Kawaja, o cara que criou o Lumascape, os mapinhas de ecossistema confusos e caóticos mas altamente reveladores, como o que ilustra este texto, que dão uma ideia do que é  a zona do mercado de ad tech e alguns outros do mundo digital.

Para ele, que vem analisando a tendência de consolidação desses mercados criados por engenheiros de software e que picotaram as atividades de marketing digital em micro-pedaços em busca de diferenciação tecnológica, a consolidação não só é inevitável, como já começou. E … “there will be blood”.

O mapa Lumascape de ad tech pode chegar a conter mais de 4 mil empresas. Que doidera é essa? Não há mercado para 4 mil empresas num setor que certamente cresce em relevância, mas que não poderá conviver com esse volume de players. Não saudáveis.

Daí as fusões e aquisições que começam a acontecer, além da morte anunciada e aguardada, em larga escala, das empresas que operam no segmento. O “sangue” referido por Kawaja.

Segundo os gestores da Sizmek, a compra por sua companhia de outro big player de ad tech a Rocket Fuel, uma empresa pioneira e emblemática do setor, resulta numa das maiores empresas mundiais do setor. Juntas, elas hoje atendem 20 mil anunciantes, 3,6 mil agências em 70 países.

A Sizmek oferece personalização de publicidade online e se autoproclama o maior ad server independente do mundo (vai saber). Rocket Fuel, empresa que fez IPO em 2013, é hoje uma operação no modelo SaaS (software as a service) para distribuição de publicidade online otimizada e preditiva. Serviços conexos, que poderiam desde sempre estar em uma única plataforma integrada.

A proliferação indiscriminada e sem sentido lógico de negócios para a indústria do marketing digital de tantas companhias é uma das razões de perda de transparência que tem gerado tantas reclamações contra o setor ad tech. Todo mundo quer levar o seu e quem sai lesado é o anunciante.

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