Morte de Odete Roitman vira sucesso comercial na Globo
Empresa vende todos os espaços nos intervalos de Vale Tudo e firma parceria com 7 marcas para ações ligadas ao mistério em torno do assassinato da vilã

Mistério em torno da morte de Odete Roitman (interpretada por Debora Bloch) fez a Globo vender todos os espaços dos intervalos comerciais na reta final de Vale Tudo (Crédito: Manoella Mello/Globo)
A grande vilã da novela Vale Tudo está com seus dias contados. A morte de Odete Roitman (personagem interpretada pela atriz Débora Bloch), deve acontecer na próxima semana, mobilizando não apenas a curiosidade do público espectador como também impactando o departamento comercial da Globo.
Para essa reta final da novela, a empresa elaborou um conjunto de ações de merchandising conectadas diretamente à morte da grande vilã. A ideia é aproveitar o clima de mistério que será instaurado na história – já que diversos personagens serão suspeitos do assassinato – e, com isso, ampliar a visibilidade dos anunciantes para a audiência.
A Globo revela que os intervalos comerciais dos próximos capítulos de Vale Tudo já estão totalmente ocupados, com a presença de 20 marcas que irão pegar carona nos momentos decisivos da atração.
Além disso, já foram negociadas ações com sete marcas, que estarão diretamente conectadas ao mistério da morte de Odete Roitman. São elas: Omo, iFood, Dove, Itaú, Zé Delivery, Subway e Serasa.
O sucesso comercial de Vale Tudo
Previsto para terminar em outubro, o remake de Vale Tudo quebrou recordes comerciais para a Globo. Até meados de setembro, a novela, escrita por Manuela Dias, havia exibido 87 ações de merchandising, número que aumentará na fase final.
Essa quantidade de ações comerciais indica que Vale Tudo tem uma ação de merchandising a cada dois capítulos, fazendo com que a trama seja a novela da faixa das 21 horas com maior faturamento.
Manzar Feres, diretora de negócios da Globo, destaca que momentos especiais, como a expectativa em torno da morte de Odete Roitman, são capazes de mobilizar o País.
“São histórias que prendem a atenção e geram conversa em todo o país, criando oportunidades únicas para as marcas se conectarem de forma autêntica e com alto engajamento com milhões de pessoas ao mesmo tempo, seja na TV, no streaming ou nas redes sociais, associando suas mensagens a uma das grandes paixões do brasileiro, as novelas”, diz a diretora.