Ação da Heineken permite personalizar garrafas da marca
Ativação coordenada pela Inflama Rio acontece durante a feira internacional ArtRio
1 de janeiro de 2012 - 0h00Durante a feira internacional ArtRio, até o próximo domingo, 14, a Heineken vai promover uma ação para os visitantes personalizarem uma garrafa da marca. A ativação, coordenada pela agência Inflama Rio, do Grupo Talkability, vai disponibilizar um totem interativo no Píer Mauá, local do evento, para os participantes criarem sua própria arte nas embalagens.
Dentro do totem, composto por uma cúpula de vidro, haverá uma garrafa branca. Por meio de um sensor, que capta o movimento das mãos, o público poderá operar o sistema interativo eletromecânico para decorar o produto. O braço mecânico com as pistolas de tinta será acionado conforme os movimentos do participante (elevando as mão para cima e para baixo). Enquanto isso, a garrafa ficará em movimento giratório, permitindo que a arte seja feita em 360º. Para disparar as pistolas, basta um movimento com os dedos imitando um gatilho. Serão três opções de cores: verde, prata e vermelho. Cada visitante terá um tempo limite de pouco mais de um minuto.
Após finalizada, a garrafa é levada para uma estufa de secagem e, em menos de um minuto, recebe o selo da marca e é entregue ao visitante.
A tecnologia da ação foi desenvolvida pela Abdou Retail Design Interactive Lab.