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Amazon pode incluir streaming de música ao serviço Prime

Empresa está em negociações para oferecer serviço semelhante ao Spotify


28 de fevereiro de 2014 - 3h30

A Amazon está em negociação para oferecer um serviço de música similar ao Spotify, de acordo com o Re/code. O novo negócio permitiria a entrada da empresa em uma indústria que vem crescendo muito. Atualmente, a Amazon Prime oferece um serviço de entrega com prazo de dois dias por uma taxa de US$ 79 por ano. Os usuários Prime também têm direito a uma seleção de filmes e transmissões de televisão da biblioteca da Amazon.

O streaming de música é um negócio com baixa margem de lucro, que gera muito menos ganho do que a venda de um CD ou até mesmo a compra online da música. O mercado já está saturado com nomes como Pandora, Spotify, Google Play, iHeartRadio, Beats Music, Rdio, Grooveshark, e muitos outros. É exatamente aí que se encontra a vantagem da Amazon. A empresa não precisa necessariamente reverter o streaming de música em lucro. Ao incluir o serviço ao Amazon Prime (que em breve será significantemente mais caro), a empresa pode tornar o produto muito mais valioso para os clientes.

A Apple utilizou uma jogada semelhante ao lançar o iTunes store. A empresa nunca havia ganhado muito dinheiro com a venda de músicas, e nem precisava. Oferecer o download gratuito incentivou a venda de iPods, um produto com margens muito atraentes. O streaming de música, portanto, pode representar para a Amazon o que o download de músicas foi para a Apple: um caminho para levar as pessoas a gastarem mais com o núcleo do negócio. 

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