Assinar

Após saída de presidente e VP, iG lança dois serviços de tecnologia

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Após saída de presidente e VP, iG lança dois serviços de tecnologia

Buscar
Publicidade

Notícias

Após saída de presidente e VP, iG lança dois serviços de tecnologia

Com desligamento de André Chaves e Luciana Schwartz, Rafael Mora, presidente do Ongoing no Brasil (foto), aposta na diversificação de serviços e na marca forte para crescer


18 de março de 2014 - 11h39

POR PYR MARCONDES E JOSÉ SAAD NETO

Após perder seu CEO, André Chaves, e sua vice-presidente de operações recém-promovida, Luciana Schwartz, o presidente do grupo Ongoing no Brasil e controlador do iG, Rafael Mora, se resigna às condições competitivas do mercado, que levaram seus dois principais executivos e, em sua língua pátria, declara: “La vida hay que entenderla”.

Mora destaca que os dois profissionais seguem amigos da casa (Chaves como membro do Conselho da BRZTech, braço de tecnologia do Grupo), mas que o iG segue sua rota de inovação iniciada há um ano. Como prova concreta dessa trajetória, o executivo anuncia o lançamento de dois serviços inéditos: iGler e Babler. Além disso, Mora confirma a integração de todas as plataformas digitais do grupo com a tecnologia real time, agora sob a nova marca de Real Time Corporation.

O iGler é uma plataforma em realtime para a blogosfera brasileira, dividida em 50 categorias: “A blogosfera no Brasil andava esquecida e tem um poder e uma relevância na internet indiscutíveis. No iG, agora, o internauta poderá acompanhar seus principais blogs em tempo real, todos agregados num único espaço sob demanda e customizado”, explica.

Já o Babler, uma ferramenta internacional parceira do iG, será lançada agora no País e vai permitir que sejam compartilhados comentários em redes sociais em tempo real e utilização de recursos de private chat rooms (sem legacy). “Nada haverá de interromper nossa estratégia de sermos o portal líder em tecnologias disruptivas, como temos sido no último ano e meio”, considera Mora.

Luciana Schwartz
A saída de Luciana Schwartz da posição de COO um mês depois do desligamento de André Chaves surpreendeu o mercado. Em entrevista à ProXXIma nesta terça-feira, 18, a executiva fez questão de destacar a importância do período em que passou no iG. “Poucos lugares me realizaram tanto como o iG. Nunca tinha trabalhado em veículo antes e a possibilidade de fazer isso em um portal com marca tão forte foi transformador”, afirmou a executiva, que a partir do dia 14 de abril assume a posição de vice-presidente da Wunderman, agência do Grupo Newcomm.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também