Notícias
Bikoo: novo aplicativo quer ser o Uber das entregas
App se baseia na economia colaborativa para transportar encomendas
Bikoo: novo aplicativo quer ser o Uber das entregas
BuscarBikoo: novo aplicativo quer ser o Uber das entregas
BuscarApp se baseia na economia colaborativa para transportar encomendas
29 de julho de 2015 - 3h35
Mais um aplicativo baseado na economia colaborativa, como o Uber, está disponível, desta vez para o mundo das entregas. O Bikoo foi criado pelos empresários Marcelo Ruman e Kiko Coelho (foto) e coloca o usuário em uma rede colaborativa de entregas de pacotes e encomendas de pessoa para pessoa.
Disponível para iOS e Android, o app permite que o usuário faça uma solicitação de entrega, informando o local de retirada e entrega da mercadoria. Ele é colocado em contato com outro usuário que possa realizar a entrega, e as duas partes combinam o preço que será pago para quem estiver transportando o pacote. Depois disso, informações detalhadas sobre a entrega e contatos podem ser trocados. Após o serviço, cada parte ganha uma pontuação a partir da qualificação da contraparte, o que ajuda a construir uma reputação dentro da comunidade Bikoo, como acontece no Mercado Livre.
Ao se cadastrarem, os usuários recebem dez unidades de crédito, que são descontadas a cada indicação de serviço de entrega bem sucedida. Depois que essa carga acaba, ele pode comprar novos créditos para continuar realizando entregas. Já as solicitações de entrega são sempre gratuitas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores