Notícias
BuzzFeed recebe aporte de US$ 50 milhões
Empresa de capital de risco Andreessen Horowitz investe em portal internacional de notícia
Empresa de capital de risco Andreessen Horowitz investe em portal internacional de notícia
12 de agosto de 2014 - 10h42
O BuzzFeed, o site de listas e quizzes que se tornou um portal internacional de notícias, conseguiu um investimento de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.
O acordo avaliou o BuzzFeed em aproximadamente US$ 850 milhões, segundo o The New York Times. Chris Dixon, parceiro na Andreessen Horowitz, contou em seu blog que entrará para o conselho da empresa localizada em Nova York.
“Nós estamos presente no centro de uma enorme mudança tecnológica na qual, cada vez mais, notícias e entretenimento estão sendo distribuídos em redes sociais e consumidos em aparelhos portáteis”, diz Dixon. “Acreditamos que o BuzzFeed vai sair desse período como uma empresa de mídia notável”.
Os planos da empresa incluem centralizar os serviços de conteúdo de marca oferecidos aos anunciantes na forma de uma agência publicitária chamada BuzzFeed Creative, juntando 60 criadores digitais e 40 produtores de vídeos, segundo a empresa. O BuzzFeed está investindo na propaganda em redes sociais e transformando-se em uma peça chave não apenas do investidor estratégico mas também assumindo esse papel.
A empresa também está envolvida em um projeto chamado BuzzFeed Distributed, que fará conteúdo para plataformas incluindo Snapchat, Vine e Instagram. Nessas redes o retorno financeiro ou de tráfico será baixo em curto prazo, mas é justamente nessas plataformas que o BuzzFeed quer fortalecer a sua marca.
No final do ano passado, previu-se uma receita de US$ 120 milhões em 2014 no BuzzFeed. Fundado em 2006 por Jonah Peretti, co-fundador do Huffington Post, o site conta com divulgação no Facebook e outros tipos de redes sociais para seus artigos e vídeos, que podem variar entre artigos sobre política e listas de fotos de cachorros.
Do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores