Notícias
CI&T expande unidades nos Estados Unidos
Leo Mattiazzi:"O fato de estarmos baseados na Califórnia facilita nossa proximidade e vivência num ecossistema tão inovador e reconhecido mundialmente, como o Vale do Silício".
Leo Mattiazzi:"O fato de estarmos baseados na Califórnia facilita nossa proximidade e vivência num ecossistema tão inovador e reconhecido mundialmente, como o Vale do Silício".
ProXXIma
17 de maio de 2017 - 6h54
A CI&T, empresa de tecnologia brasileira, anunciou que está ampliando sua estrutura de inovação, UX e marketing digital em San Francisco, California (US). Na liderança da iniciativa está Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação global, que contará com o apoio de Daniel Viveiros, CTO (Chief Technology Officer) da CI&T na América do Norte. A estratégia busca elevar a multinacional brasileira a um novo patamar no mercado, principalmente no americano.
“No Brasil, construímos times altamente competentes em estratégias digitais, marketing e analytics que têm agregado qualidade superior às soluções digitais de nossos clientes, desde a fase de concepção até o sucesso e evolução do produto no mercado. São essas competências que queremos intensificar nos EUA, ampliando nossa estrutura na Califórnia para atender demandas de empresas americanas, especialmente dos setores de serviços financeiros, commerce e life sciences”, destacou Leonardo.Mattiazzi ressaltou que a imersão no território americano também tem foco na identificação de potenciais startups e talentos em inovação da costa oeste, que possam ser relevantes aos clientes da CI&T não apenas nos Estados Unidos, mas também no mercado brasileiro. “O fato de estarmos baseados na Califórnia facilita nossa proximidade e vivência num ecossistema tão inovador e reconhecido mundialmente, como o Vale do Silício”, completou.
O executivo acrescentou ainda que a CI&T quer mostrar às empresas americanas como os princípios Lean Digital podem ser incorporados à cultura de grandes corporações, tornando processos mais enxutos e ágeis a partir de uma base de transformação digital consistente e sustentável. “A CI&T foi uma das quatro empresas selecionadas mundialmente para palestrar no evento Lean Transformation Summit 2017, em março último, em Carlsbad (CA). Ficamos muito honrados com o convite, que reconheceu nossa experiência de mais de uma década na prática de evoluir processos através do Lean”, apontou.
Nos últimos anos, a CI&T ampliou competências no Brasil com o intuito de ir muito além do desenvolvimento de software. Para tanto, combinou frentes multidisciplinares com o objetivo de ampliar as ofertas da companhia e turbinar a transformação digital de seus clientes. Chamadas de Digital Studio, Makers’ Studio, Marketing Studio e Cognitive Studio, as quatro áreas são comandadas por Mauro Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento de negócios e inovações para o Brasil e América Latina na CI&T, e unem conhecimentos em estratégia de negócio e produtos digitais, design, plataformas, IoT (Internet das Coisas), marketing e inteligência artificial para entregar soluções completas e inovadoras. Na liderança do Marketing Studio está Marcelo Trevisani (CMO Latam – Chief Marketing Officer), conduzindo processos de criação de ofertas que combinam estratégias de marketing às de tecnologia.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores