Notícias
Depois de 20 anos, Ana Maria Nubié deixa AgênciaClick
Co-fundadora e ex-sócia da empresa pensa em novo empreendimento e quer se manter no negócio da comunicação
Depois de 20 anos, Ana Maria Nubié deixa AgênciaClick
BuscarDepois de 20 anos, Ana Maria Nubié deixa AgênciaClick
BuscarCo-fundadora e ex-sócia da empresa pensa em novo empreendimento e quer se manter no negócio da comunicação
31 de julho de 2013 - 3h31
Por Alexandre Zaghi Lemos
Via Meio&Mensagem
Ana Maria Nubié está deixando a AgênciaClick Isobar, empresa que ajudou a fundar em 1993 e a transformar na maior digital do País, da qual foi sócia até a venda para a rede do Grupo Aegis, em 2007, e onde respondia como vice-presidente de atendimento e novos negócios.
“Depois de 20 anos, que no início incluiu um grande trabalho de evangelizar os clientes para a comunicação digital, é hora de mudar”, resume, brincando que começou a atuar na área antes mesmo da internet existir. “Me lembro de quando apresentei ao Itaú o projeto do primeiro site do banco, um dos primeiros da internet comercial no Brasil.” Entretanto, Ana Maria não pensa em abandonar o mercado. “Quero continuar inovando, mas não dá mais para esconder: o digital trasbordou. Hoje, tudo é comunicação, e minha meta é estar envolvida no negócio da comunicação, de forma mais ampla”, diz, sem ainda revelar projetos futuros.
Desligamento dos fundadores
Em abril deste ano venceu o contrato que ainda prendia os três ex-sócios nacionais à agência. Pedro Cabral, também já anunciou que deixa até o fim do ano o posto de CEO da Isobar no Brasil, que passará a ser ocupado pelo único dos fundadores da Click que permanecerá ligado à agência: seu atual presidente Abel Reis, que responde também como chief operating officer da rede (leia mais aqui).
Além da AgênciaClick, a Isobar controla no Brasil a Age e a iProspect. Em março, foi concluída a compra global do Grupo Aegis, dono da Isobar, pela japonesa Dentsu.
A partir de 2014, Cabral irá se dedicar exclusivamente ao fundo Evolution Capital Partners Brasil, lançado por ele para investir em startups, como a agência Ampfy, e no qual o Grupo Aegis Dentsu tem participação de 30% (leia mais aqui).
Na AgênciaClick, está em curso um processo de sucessão que deve apontar nos próximos meses um novo presidente para substituir Abel Reis. Em abril, Reis já passou o cargo de chief operating officer, que até então acumulava, para André Chueri, que somou o novo posto ao de vice-presidente de negócios e operações do escritório paulista, que já exercia.
Pioneirismo digital
Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em marketing e finanças, Ana Maria Nubié é uma pioneira na profissão de atendimento em mídias digitais. Em 1993, foi uma das fundadoras da Midialog, empresa que deu origem à AgênciaClick, lançada no mercado sete anos depois. Além da conquista de clientes para a Click, Ana Maria formou uma leva de profissionais de atendimento especializados na área digital. Foram marcos em sua carreira o fato de ter sido a primeira executiva de atendimento a fechar um projeto de site, para o banco Itaú, em 1995, e a conquista de grandes contas como as de Fiat, Sky, Sadia e Philips. Também colaborou com a chegada do serviço Google Street View ao Brasil. A evolução de sua carreira sempre esteve atrelada ao desejo de tornar seus clientes relevantes no dinâmico universo digital, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Caboré, na área de Profissional de Atendimento, em 2011.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores