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Facebook apresenta nova ferramenta para medir conversão de anúncios

Rede social anuncia nova métrica com o intuito de oferecer dados mais concretos às marcas


27 de janeiro de 2015 - 5h58

O Facebook apresentou nesta terça-feira, 27, uma nova ferramenta para mensurar a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. O objetivo é oferecer às marcas dados mais robustos em relação às vendas de produtos e serviços promovidos na timeline, por meio de métricas diferentes da tradicional avaliação de cliques.

De acordo com a rede social, a métrica tem o intuito de desvincular o desempenho dos anúncios em função dos cliques gerados. A empresa citou dados da consultoria Datalogix, que apontam que 90% dos usuários que viram um anúncio em sua timeline e compraram aquele produto não chegaram a clicar na peça publicitária. Portanto, seria necessária a utilização de uma outra métrica, que avaliasse o real impacto da visualização dos anúncios para então conduzir as decisões de marketing das empresas.

De agora em diante, o anunciante que lançar uma campanha poderá analisar, de forma isolada, o grupo de teste (pessoas que verão aquele anúncio) e um grupo de controle (pessoas que não verão). A partir dessa estrutura, será possível especificar o teor das vendas impulsionadas pelos usuários do grupo de teste. Veja mais informações sobre a nova métrica na página oficial do Facebook.

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