Assinar

Google admite que “dormiu no ponto” com redes sociais

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google admite que “dormiu no ponto” com redes sociais

Buscar
Publicidade

Notícias

Google admite que “dormiu no ponto” com redes sociais

Eric Schmidt, diretor da companhia, disse que empresa não cometerá esse erro novamente


3 de janeiro de 2014 - 10h12

O diretor do Google, Erifc Schmidt, falou com a Bloomberg TV nesta semana para fazer suas previsões de 2014 e, em meio a elas, acabou admitindo o que muita gente já suspeitava: que a gigante de buscas “dormiu no ponto” com as redes sociais.
“Meu maior erro for não antecipar o surgimento e crescimento do fenômeno das redes sociais”, afirmou o executivo, que logo em seguida emendou que o Google “não cometerá esse erro novamente”.

De acordo com Schmidt, uma das razões para a empresa de Mountain View ter ficado para trás nessa área hoje dominada pelo Facebook é que o Google estava trabalhando em muitas outras coisas.

Atualmente, o Google concentra seus esforços sociais no Google+, plataforma que ainda não decolou, apesar do alto número de usuários, já que a interação entre eles ainda é muito menor do que no Facebook, que já supera os 1,1 bilhão de usuários no mundo.

Além disso, o executivo, conhecido por suas frases e previsões de impacto, foi mais econômico nesta vez ao aponta o que todo mundo já sabe: o domínio cada vez maior dos smartphone. “Todo mundo terá um smartphone. A tendência do mobile estava vencendo, e agora venceu”, disse, destacando ainda a tendência de os tablets e smartphones superarem as vendas de PCs.

Com informações da Bloomberg, Agência Estado e IDG Now.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também