Google Maps lança formato de anúncios para mobile
Serviço computa mais de um bilhão de acessos por mês. Anúncios serão voltados para aplicativos em iPhone, iPad e Android
O Google anunciou nesta quinta-feira, 08, que começará a comercializar anúncios para a funcionalidade de mapas da companhia, o Google Maps. O serviço é o mais popular da empresa e registra cerca de um bilhão de acessos por mês. Com a novidade, as marcas que desejarem estar na plataforma de mapas poderão veicular anúncios nos aplicativos do Maps para iPhone, iPad e Android.
Os anúncios serão vistos pelos internautas apenas depois que o usuário realizar uma pesquisa. O formato ainda não está totalmente definido, mas os anúncios serão baseados na localização do usuário e conteúdo das buscas.
O produto se assemelha ao produto de busca principal do Google – que exibe anúncios pagos no topo dos resultados da busca orgânica. O valor dos anúncios será estipulado com base no custo por clique. O novo serviço deve ajudar a aumentar a receita publicitária do Google e estender a relação com os anunciantes nas plataformas móveis.