Notícias
Google Maps lança formato de anúncios para mobile
Serviço computa mais de um bilhão de acessos por mês. Anúncios serão voltados para aplicativos em iPhone, iPad e Android
Google Maps lança formato de anúncios para mobile
BuscarGoogle Maps lança formato de anúncios para mobile
BuscarServiço computa mais de um bilhão de acessos por mês. Anúncios serão voltados para aplicativos em iPhone, iPad e Android
9 de agosto de 2013 - 2h11
O Google anunciou nesta quinta-feira, 08, que começará a comercializar anúncios para a funcionalidade de mapas da companhia, o Google Maps. O serviço é o mais popular da empresa e registra cerca de um bilhão de acessos por mês. Com a novidade, as marcas que desejarem estar na plataforma de mapas poderão veicular anúncios nos aplicativos do Maps para iPhone, iPad e Android.
Os anúncios serão vistos pelos internautas apenas depois que o usuário realizar uma pesquisa. O formato ainda não está totalmente definido, mas os anúncios serão baseados na localização do usuário e conteúdo das buscas.
O produto se assemelha ao produto de busca principal do Google – que exibe anúncios pagos no topo dos resultados da busca orgânica. O valor dos anúncios será estipulado com base no custo por clique. O novo serviço deve ajudar a aumentar a receita publicitária do Google e estender a relação com os anunciantes nas plataformas móveis.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores