Notícias
Lenovo compra Motorola do Google por US$ 2,9 bilhões
Valor é quase a sexta parte do que o gigante pagou pela fabricante de smartphones em 2012
Lenovo compra Motorola do Google por US$ 2,9 bilhões
BuscarLenovo compra Motorola do Google por US$ 2,9 bilhões
BuscarValor é quase a sexta parte do que o gigante pagou pela fabricante de smartphones em 2012
ProXXIma
29 de janeiro de 2014 - 9h32
A Google confirmou na noite desta quarta-feira, 29, a venda de sua divisão Motorola Mobility de smartphones para a chinesa Lenovo por US$ 2,91 bilhões. O valor da operação representa menos que a quarta parte dos US$ 12,5 bilhões que a Google pagou pela fabricante americana em 2012.
Num post no blog oficial da Google, seu diretor executivo Larry Page explicou o motivo da venda, dizendo que se trata de uma mudança importante para os usuários do sistema operacional móvel Android no mundo inteiro.
“Nós adquirimos a Motorola em 2012 para turbinar o ecossistema do Android com um portfólio mais poderoso de patentes e também para fazer bons smartphones para os usuários”, disse Page. “Mas o mercado de smartphones é muito competitivo, e é preciso se dedicar completamente a ele quando você decide fabricar smartphones. Por isso acreditamos que a Motorola será mais bem servida pela Lenovo no setor. Ela tem um negócio de celulares que cresce rapidamente e é a maior fabricante de PCs no mundo”.
Segundo Page, a decisão permitirá à Google a concentrar seus esforços em contínuas inovações no Android, “o que beneficiará os usuários em geral”. O cofundador da gigante de internet disse ainda que a venda da Motorola não significa que desistirá de suas outras iniciativas em hardware, como os gadgets vestíveis, por exemplo, o Google Glass.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores