Notícias
LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil
Segundo a rede social, "responsável" foi a palavra mais utilizada pelos brasileiros inscritos na plataforma em 2014
LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil
BuscarLinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil
BuscarSegundo a rede social, "responsável" foi a palavra mais utilizada pelos brasileiros inscritos na plataforma em 2014
10 de fevereiro de 2015 - 5h07
O LinkedIn anunciou na terça-feira, 10, que atingiu a marca de 20 milhões de usuários brasileiros, o que coloca o País em terceiro lugar em números de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.
Em 2010, quando a rede social ganhou versão em português, a maioria dos perfis inscritos eram das áreas de tecnologia e telecomunicações. Durante esses últimos cinco anos, no entanto, a plataforma foi ‘povoada’ por profissionais de outras indústrias, como educação, recursos humanos, saúde e bem estar, entre outros. A participação de mulheres também expandiu de forma significativa, passando de 31% para 45%.
O estado de São Paulo concentra um quarto da população brasileiras da rede social. Segundo a empresa, a maioria das conexões dos brasileiros são nacionais e os estudantes são mais engajados do que a média nacional.
No quarto trimestre de 2014, 75% dos novos usuários do LinkedIn vieram de fora dos Estados Unidos. Atualmente, o público que mais cresce na rede são os estudantes universitários.
O LinkedIn realizou um levantamento das palavras mais usadas pelos brasileiros em seus perfis em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra “responsável” lidera a lista:
1. Responsável
2. Estratégico
3. Criativo
4. Sólida experiência
5. Extensa experiência
6. Experiência internacional
7. Especializado
8. Planejamento estratégico
9. Apaixonado
10. Motivado
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores