Assinar

LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

LinkedIn chega a 20 milhões de usuários no Brasil

Segundo a rede social, "responsável" foi a palavra mais utilizada pelos brasileiros inscritos na plataforma em 2014


10 de fevereiro de 2015 - 5h07

O LinkedIn anunciou na terça-feira, 10, que atingiu a marca de 20 milhões de usuários brasileiros, o que coloca o País em terceiro lugar em números de usuários, atrás apenas de Estados Unidos e Índia.

Em 2010, quando a rede social ganhou versão em português, a maioria dos perfis inscritos eram das áreas de tecnologia e telecomunicações. Durante esses últimos cinco anos, no entanto, a plataforma foi ‘povoada’ por profissionais de outras indústrias, como educação, recursos humanos, saúde e bem estar, entre outros. A participação de mulheres também expandiu de forma significativa, passando de 31% para 45%.

O estado de São Paulo concentra um quarto da população brasileiras da rede social. Segundo a empresa, a maioria das conexões dos brasileiros são nacionais e os estudantes são mais engajados do que a média nacional.

No quarto trimestre de 2014, 75% dos novos usuários do LinkedIn vieram de fora dos Estados Unidos. Atualmente, o público que mais cresce na rede são os estudantes universitários.

O LinkedIn realizou um levantamento das palavras mais usadas pelos brasileiros em seus perfis em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra “responsável” lidera a lista:

 

1. Responsável
2. Estratégico
3. Criativo
4. Sólida experiência
5. Extensa experiência
6. Experiência internacional
7. Especializado
8. Planejamento estratégico
9. Apaixonado
10. Motivado

Publicidade

Compartilhe

Veja também