Notícias
#Nofilter: Ray-Ban desafia usuários nas redes sociais
Marca coloca lentes coloridas em janelas de trens da Bélgica e convida passageiros a postarem boas fotos nas redes sociais
#Nofilter: Ray-Ban desafia usuários nas redes sociais
Buscar#Nofilter: Ray-Ban desafia usuários nas redes sociais
BuscarMarca coloca lentes coloridas em janelas de trens da Bélgica e convida passageiros a postarem boas fotos nas redes sociais
1 de janeiro de 2012 - 0h00
Você já deve ter publicado, ou conheça alguém que publicou uma foto maravilhosa no Instagram, Facebook, ou em outra rede social, garantindo que aquela imagem não possui filtro – ou seja, não foi editada de nenhuma maneira. Geralmente, essa imagem vem acompanhada da #nofilter. E pensando exatamente neste comportamento, a Ray-Ban lançou, nesta semana, uma ação para garantir a beleza das fotos capturadas, sem a utilização de filtros.
A marca substituiu as janelas convencionais dos trens de três cidades na Bélgica (Ghent, Bruxelas e Antuérpia) por lentes polarizadas coloridas da marca, do azul celeste ao pink. A ideia é fazer com que os passageiros fotografem as paisagens das cidades, através das lentes coloridas da marca, e depois postem suas experiências em redes sociais, utilizando a hashtag promocional: #nofilterjustrayban.
A ação foi criada pela DDB Bruxelas. Além das redes sociais dos passageiros, as imagens podem ser encontradas no hotsite da campanha.
Confira o vídeo abaixo
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores