Notícias
Pizza Hut utilizará o robô Pepper como atendente
Em parceria com a MasterCard, a rede vai testar o robô em seus restaurantes; o primeiro a ser capaz de fazer a interpretação de emoções humanas
Pizza Hut utilizará o robô Pepper como atendente
BuscarPizza Hut utilizará o robô Pepper como atendente
BuscarEm parceria com a MasterCard, a rede vai testar o robô em seus restaurantes; o primeiro a ser capaz de fazer a interpretação de emoções humanas
31 de maio de 2016 - 9h26
A MasterCard iniciou testes de utilização do robô Pepper como caixa nos restaurantes da Pizza Hut na Ásia. Criado pelo grupo japonês SoftBank, o Pepper é considerado o único robô capaz de interpretar emoções humanas. A maioria dos protótipos já vendidos pela SoftBank é utilizada em ambiente de negócios e operações comerciais.
Em comunicado, a MasterCard afirmou que a utilização do Pepper não é um golpe publicitário, mas uma tentativa de descobrir de que maneira os pagamentos poderiam ser feitos de forma prática no futuro.
“Não estamos tentando substituir coisa alguma”, disse John Sheldon, diretor de administração de inovações da MasterCard que também pretende estender o uso dos robôs em hotéis e aeroportos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores