Notícias
Rede de relacionamentos Badoo supera Google+ e Twitter no Brasil
Pesquisa da Serasa Experian aponta as redes mais populares entre os internautas brasileiros; Facebook lidera
Rede de relacionamentos Badoo supera Google+ e Twitter no Brasil
BuscarRede de relacionamentos Badoo supera Google+ e Twitter no Brasil
BuscarPesquisa da Serasa Experian aponta as redes mais populares entre os internautas brasileiros; Facebook lidera
25 de novembro de 2013 - 7h49
O Facebook lidera o ranking das redes sociais mais populares do Brasil, com 73% de participação entre os internautas do País, seguido pelo YouTube, com 16%. Os dados são da mais recente pesquisa da Serasa Experian, que considerou a audiência do último mês de outubro.
A novidade fica por conta da rede de relacionamentos Badoo (1,20%), que no mês passada superou Google+ (1,15%) e Orkut (0,97%). O ranking conta ainda com o Yahoo! Respostas Brasil (0,94%), seguido do Twitter (0,90%), Ask.fm (0,89%), Bate-papo UOL (0,81%) e LinkedIn (0,31%).
Segundo a Serasa Experian, o brasileiro passou em média 25 minutos e 32 segundos no Facebook durante o mês de outubro. No YouTube, o tempo dispensado foi de 19 minutos e 47 segundos. A pesquisa aponta ainda que as pessoas que mais acessam plaformas sociais online no Brasil têm entre 25 e 34 anos (27,65%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,16%), 35 a 44 (20,36%), mais de 55 (14,87%) e entre 45 e 54 anos (13,95%).
O Sudeste concentrou a maior participação de visitas às redes sociais em outubro, com 57,03%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,45%), seguida de Nordeste (12,80%), Centro-Oeste (8,06%) e Norte (3,65%). Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (33,91%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,33%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,19%).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores