Notícias
Social Bank humaniza relacionamento financeiro
Fintech se propõe a desintermediar as relações financeiras, oferecendo inteligência na gestão das finanças pessoais.
Social Bank humaniza relacionamento financeiro
BuscarSocial Bank humaniza relacionamento financeiro
BuscarFintech se propõe a desintermediar as relações financeiras, oferecendo inteligência na gestão das finanças pessoais.
Pyr Marcondes
1 de novembro de 2017 - 10h12
Segundo sua própria auto-definição, o Social Bank é uma “plataforma de serviços com o objetivo de tornar a gestão da vida financeira mais fácil, inteligente, sem intermediários, proporcionando um ambiente seguro para que pessoas realizem transações entre si e se posicionando como uma alternativa inovadora a instituições financeiras tradicionais”.
Relativizando os adjetivos auto-indulegentes dos releases, a fintech tem com objetivo facilitar e agilizar a forma das pessoas se relacionarem com o dinheiro e possibilitar a desintermediação das movimentações financeiras. O Social Bank, permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta mobile.
O Social Bank foi idealizado pelo seu fundador, Rodrigo Borges, empreendedor com vivência e expertise no mercado de meios de pagamento, conhecido por ter planejado e fundado a Holding Hub Prepaid, líder do mercado de meios de pagamento na América Latina, com valuation estimado em 1 bilhão de reais.
“Nascemos em um país com uma das maiores concentrações financeiras do mundo, numa ambiência político-econômica totalmente desfavorável. O Social Bank é uma releitura do escambo. É o empoderamento das pessoas, onde suas trocas financeiras podem ser feitas de uma forma mais justa, igualitária e muito transparente. O Social Bank é disruptivo e a inovação está em seu DNA”, explica Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.
A decisão estratégica do Social Bank de repensar a forma como nos relacionamos com o dinheiro é facilmente perceptível em todas as etapas de interação dos clientes, desde as modalidades de produtos financeiros ofertadas até os detalhes na experiência de uso. A abertura da conta é totalmente online, sendo concluída em poucas telas e com resposta imediata. Os clientes podem utilizar os serviços poucos minutos após sua abertura.
Atuando como um facilitador, o Social Bank elimina o arcaico modelo de número de agência e conta, trazendo mais simplicidade ao processo e universalizando o modelo ao transformar o próprio número de celular do cliente no número de sua conta Social Bank, o que facilita realizar transferências para outras pessoas, bastando ter apenas o contato em sua agenda.
No Social Bank os usuários poderão realizar pagamentos de contas, saques, transferências gratuitas entre usuários, solicitar cartão, além de apoiar financeiramente outras pessoas em um ambiente seguro. “O Social Bank é detentor de uma robusta estrutura, cujos pilares garantem estabilidade, solidez e segurança. Possui estrutura proprietária de emissão, processamento, autorização, embossing, impressão de cartões, atendimento e distribuição. É um dos principais acionistas da Hub Prepaid”, acrescenta Borges.
Dentre suas facilidades e inovações, o Social Bank oferece serviços de crédito e apoios financeiros, criação de grupos de pessoas que tem objetivos em conjunto, criar contas personalizadas, se conectar com outras pessoas e já chega com um clube de descontos gratuito, com mais de 15 mil estabelecimentos. Permite também pagamentos através de QR Code e transações por comando de voz com validação por biometria. Associado ao Google Now, Fingerprint, Siri e Touch id, é possível realizar transferências sem a necessidade de abrir o aplicativo ou sequer digitar algo.
“O Social Bank é, de fato, a única fintech com know how, infraestrutura, escalabilidade e capital para competir com os grandes bancos. É com esse conjunto de soluções que nos destacamos como uma das mais completas empresas da atualidade e acreditamos que em pouco tempo seremos um dos players mais presentes nos celulares e na vida dos brasileiros”, finaliza Borges.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores