Notícias
Socialbakers: as 10 marcas brasileiras mais ?socialmente dedicadas?
Relatório Socially Devoted apresenta desempenho das empresas mais engajadas com os fãs durante o segundo trimestre
Socialbakers: as 10 marcas brasileiras mais ?socialmente dedicadas?
BuscarSocialbakers: as 10 marcas brasileiras mais ?socialmente dedicadas?
BuscarRelatório Socially Devoted apresenta desempenho das empresas mais engajadas com os fãs durante o segundo trimestre
4 de agosto de 2014 - 5h32
A Pontofrio.com foi a marca mais dedicada aos fãs no Facebook e Twitter no segundo trimestre de 2014. É o que aponta a Socially Devoted, pesquisa do Socialbakers que divulga o desempenho das fanpages de empresas no Facebook e Twitter. Se a página da varejista de eletrodomésticos encabeçou a lista com uma média de respostas às perguntas de 87,97%, a Nokia Suporte ocupa o segundo lugar com 79,90%. Em terceiro vem outra página de assistência, a GVT Suporte, com um índice de 70,55%. Completando o top 10 estão, na sequência, as marcas TAM, Sky, Ecovias, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e VAIO.
Já o relatório global da empresa aponta que, até o encerramento do 2º trimestre do ano, os consumidores fizeram milhões de perguntas às marcas no Facebook e Twitter. Segundo a análise, uma marca é considerada dedicada ao público quando responde a pelo menos 65% dos questionamentos dos fãs. Na rede social de Zuckerberg, somente 5% das empresas se enquadram nesse perfil e respondem a mais de 75% das perguntas em menos de 15 horas. No Twitter, 7% das marcas representam 63% do total de respostas na plataforma. No entanto, mais de 2 milhões de questões dos consumidores não foram respondidas em nenhuma das duas redes sociais, o que indica que as marcas ainda precisam se dedicar mais em social. Veja o infográfico:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores